Caldeirão Político

CÂMARA — I
O serviço de transporte Elevar, oferecido pela Prefeitura a pessoas com deficiência motora severa ou mobilidade reduzida, e os loteamentos irregulares existentes no distrito de Ártemis são assuntos abordados por vereadores em requerimentos que a Câmara Municipal de Piracicaba analisa na noite de hoje (10), a 17ª reunião ordinária.

 

CÂMARA — II
O requerimento 586/2021 quer saber do Executivo se a TUPi, empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, tem mantido o Elevar e quantas pessoas atualmente aguardam para fazer uso do serviço. Já o requerimento 594/2021 pergunta à administração municipal quais são os loteamentos irregulares em Ártemis, quantos contam com fornecimento de água e quais já estão com processo de regularização protocolados na Prefeitura, entre outras indagações.

 

RISCO
Há certo risco a demora da nomeação do ou da titular da pasta da Educação. É que passa o tempo, a Secretaria caminha bem, e poderá descobrir que um funcionário concursado, da própria casa, poderá desempenhar o trabalho de que necessita o município. É bom pensar nisso ou é demais?

 

LISTA
Ou se o prefeito Luciano Almeida (DEM) pedir, ao quadro do funcionalismo público municipal da área, uma lista tríplice para que escolha o novo ou a nova secretária da Educação? O Capiau — idoso e cansado, chato também — refere-se ao quadro municipal de ensino em que, sabemos, há um ótimo grupo de profissionais de competência reconhecida. Fica a dica para o prefeito pensar e o Capiau ficará feliz por isso.

 

CONTROLE
Nas redes sociais, há colocações de que a Prefeitura Municipal de Piracicaba perdeu o controle total da pandemia e que 98% de leitos SUS estão ocupados. Asseguram que já se entuba na Unidade de Saúde do Piracicamirim, onde não há equipamentos suficientes. É uma preocupação geral.

 

EXAGERO
Pelo menos oito mil juízes no Brasil recebem acima de 100 mil reais por mês, e o teto constitucional é de 39 mil reais. Isso é um detalhe à parte, lamentável principalmente em tempos de pandemia. Ou são as redes sociais que exageram? Temos que pensar que os magistrados são impedidos de fazer algo a mais, a não serem algumas horas de docência.

 

MAMATA
A população brasileira recebe em média 400,00 a mil reais por mês e a Reforma Administrativa traria uma economia de 31 bilhões, se incluísse militares, promotores e juízes. É assunto para ser debatido porque é muito para poucos.

 

AUXÍLIO
A prorrogação do auxílio emergencial não significa que os problemas estão resolvidos, ainda mais com o valor bem abaixo da necessidade da população. Poderia o governo dar um avanço nessa análise, mas o ministro Paulo Guedes é que sabe. O presidente Jair Bolsonaro não sabe dos problemas sociais do Brasil?

 

OVELHAS?
Como ovelha seguindo ao matadouro, a população está anestesiada e sem forças para lutar pelos direitos básicos. A tendência? Vai piorar muito ainda. Lamentável, mas é que se sente no dia a dia da população.

 

FICHA
Há esforços para levantar detalhes de todos comissionados da Câmara de Vereadores de Piracicaba, e fofoqueiros de plantão sugerem, com isso, que alguns que se encontram enquadrados na Ficha Limpa Municipal de Piracicaba. Mas a Lei é constitucional? Só o tempo dirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima