Solenidade marca lançamento do livro “A História da Nossa Cidade”

A professora e escritora Maria Aparecida Fracasse autografou a obra para um pequeno grupo de convidados – fotos: Daniella Oliveira

No último dia 4, na Câmara Municipal de São Pedro, um grupo bem restrito de convidados participou no lançamento do livro “A História da Nossa Cidade”. Escrito pela saudosa professora, escritora e poetisa Maria do Carmo Mendes de Andrade e Souza, e pela professora Maria Aparecida Fracasse de Barros, a obra faz parte do último projeto da Coordenadoria de Cultura da gestão anterior.

A anfitriã da noite, Sandra Golinelli, falou da alegria de fazer parte de um momento tão importante que marcará a história de São Pedro. “Um sonho que finalmente se transformou em realidade, graças ao apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro através do ex-prefeito Hélio Donizete Zanatta, o qual acreditou e apoiou este projeto tão necessário para a preservação da memória e história da nossa cidade”.

Com ilustração do artista plástico Sérgio Esteves, as 496 páginas, divididas em 150 capítulos, compartilha muitas informações pesquisadas e catalogadas durantes anos pelas autoras. “O trabalho árduo de pesquisa das autoras nos proporciona entender a forma de vida e como se deu o desenvolvimento do povo são-pedrense e de nossa São Pedro. Possui uma linguagem clara, precisa e simples, capaz de atingir todos os leitores”, contou Sandra, ao ressaltar que o livro é uma compilação de artigos publicados no semanário A Tribuna de São Pedro.

SERVIÇO: Aos interessados em adquirir o livro “A História de Nossa Cidade, os exemplares estão disponíveis por R$ 50 cada na Secretaria Municipal de Educação (Rua Maestro Benedito Quintino, nº 886, bairro Santa Cruz), e no Museu Gustavo Teixeira (Rua Joaquim Teixeira de Toledo, 524, Centro). Mais informações: (19) 3481-9383 ou (19) 3481-9205.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima