Notícias +

PRIMEIRA

O deputado estadual Roberto Morais (Cidadania) gostaria da assinatura do Governador do Estado oficializando Piracicaba como sede de Região Metropolitana até 1 de agosto. Porém, se isso não for possível diante das dificuldades em tempos de pandemia, que limita ações tanto no Palácio dos Bandeirantes como na Assembleia Legislativa, a ideia é transformar o presente de aniversário em presente de Natal. Roberto Morais, ansioso, tem certeza da alegria de muita gente com a histórica conquista.

 

GRAMADO CASTIGADO
É difícil ver o granado do estádio municipal “Barão da Serra Negra” em ótimo ou bom estado. São muitos jogos e treinos. Seria preciso uma política de conscientização no sentido de preservá-lo. A verdade porém, é que ninguém consegue se impor para que regras sejam respeitadas.

 

LACRE INDISPENSÁVEL
São várias, ou até mesmo muitas, as embalagens com lacre. Aliás, deveria ser uma exigência através de lei: imprescindível quando se trata da famosa água sanitária. Geralmente, todas tem a embalagem mal fechadas e sem o lacre, exige especial cuidado por parte do consumidor.

 

NOVO PRESIDENTE
A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba elegeu ontem (8), seu novo presidente: Marcelo Cançado. Por três anos, o diretor administrativo da rede Drogal terá na ACIPI como vice presidentes, Maurício Benato, Rodrigo Santos e Jorge Aversa Junior. Luiz Carlos Furtuoso assumirá em julho a presidência do Conselho Consultivo.

 

PROFISSIONAL VENCEDOR
Luciano Dias, gaúcho de Porto Alegre, 51 anos, é o novo técnico do XV de Piracicaba. Sua vida profissional impressiona. Como jogador, várias vezes campeão, com destaque no Grêmio de Felipão (Libertadores da América/95) e no Corinthians (Campeonato Brasileiro/99). Decidiu ser técnico e acumula acessos: Rio Preto, Botafogo, Noroeste, São Bernardo e no Guarani. Estava no Monte Azul, onde por duas vezes chegou as fases finais da Série A-2. Tem tudo parta brilhar no XV.

 

OUTRA DOENÇA
Não é apenas a Covid-19 que tira o sono dos piracicabanos. A dengue também está presente mais do que nunca, sem escolher adultos ou crianças. É evidente que não oferece os mesmos riscos do coronavírus, porém, não deixa de preocupar. Tal qual a pandemia, o número de vítimas da dengue, é alto.

 

FAIXA DESRESPEITADA
Embora a Semuttran já tenha divulgado que a faixa elevada teve a aprovação dos pedestres, a realidade não mostra esse sentimento. Muitos condutores de veículos não a respeitam e passam pela mesma sem tomar conhecimento da sua existência. Moral da história: não tem como o pedestre confiar.

 

ASSALTOS TRANQUILOS
Se você não vê policiais nas ruas centrais de Piracicaba, imagine nos bairros. Vai se tornando rotina assaltos, a noite, em pequenos estabelecimentos. Com tranquilidade, chega a moto com dois ocupantes, um deles anuncia o assalto, enquanto outro fica a espera. Semana passada aconteceu no tranquilo bairro Jardim Monumento (Vila Rezende).

 

PURA MALDADE
Pela segunda vez, o deputado estadual Roberto Morais (CD) foi vítima da maldade ou inveja. Aconteceu anos atrás, quando ainda estava na Difusora e repetiu-se novamente neste último final de semana. Consequência da dor de cotovelo, inconformismo pelo brilho na política, sucesso pessoal, coitados se prestam a crueldade e espalham notícia sobre falecimento, angustiando conhecidos e amigos. Gente com essa mentalidade jamais conseguirá a felicidade e eternamente viverá condenada ao fracasso. Digna de dó. Roberto Mortais vive tempos positivos, de bem com a vida, bem-disposto e trabalhando mais do que nunca.

 

SEM JORNAIS
O centro Piracicaba (praças Catedral e José Bonifácio) antigamente tinha as Agências de Jornais e Revistas Gianetti e a Cury, com grandes movimentos. Também o saudoso e querido Pilon teve sua bela época em sua famosa banca atrás da Matriz da Catedral. Mas, atualmente, nada mais existe e os interessados devem procurar pela Estação Rodoviária (ônibus interestaduais) ou pelos bairros que ainda mantém as conhecidas banca com revistas e jornais do dia.

 

GOVERNADOR DISPUTADA
Se já não era muito confortável transitar na rua Governador Pedro de Toledo por causa do seu grande movimento, a situação cada dia torna-se mais complicada, principalmente em fase de pandemia, que não recomenda aglomeração. Você encontra de tudo: ambulantes, pedintes, ciganas, distribuição de folhetos, gente te convidando para entrar na loja e agora, até quem lhe oferece oração. Nada contra num momento difícil com a falta de emprego, contudo, é preciso ter bom humor e nada de pressa.

 

TAPETE SAGRADO
As procissões de Corpus Christi sempre ficam marcadas por conta dos artísticos e lindos tapetes forrando as ruas. Este ano, por causa da pandemia e feriados antecipados que desagradaram igrejas e fiéis, vimos paróquias transferindo a comemoração para sábado (5) e domingo (6). Na Vila Rezende, a Matriz da Imaculada Conceição apresentou seu tapete colorido no sábado (5), ao redor da igreja. O santíssimo foi saudado com muita Fé.

 

FOCO

Em época de pandemia, nem todas as secretarias municipais tem seu trabalho facilitado. Mas, o secretário, nosso amigo professor e jornalista Adolpho Queiroz, não toma conhecimento das dificuldades e com dedicação e criatividade segue em frente com seus projetos. Uma pasta importantíssima com ótimos resultados em menos de seis meses de mandato. Não é difícil para quem sabe e tem competência.

 

ÚLTIMA

Quem se lembra de Dário, o Dadá Maravilha? Sempre bem humorado, ainda hoje se mostra um grande brincalhão. Tem mil histórias e piadas para contar, e uma melhor que a outra. Na Copa do Mundo de 70, no dia da decisão contra a Itália, o técnico, depois do café da manhã, reuniu o grupo, e iniciando o papo perguntou: “Dormiram bem?”. Dário, um dos reservas, ergueu a mão e disse:” Dormi como um anjo e tive um sonho maravilhoso”. “Como foi”, perguntou Zagallo. Resposta: “Sonhei que ganhamos de quatro e eu fiz três gols”. Até hoje, Dario conta esse episódio rindo muito. Naquela manhã, Pelé foi o próximo a falar e completou: “Professor, deixe eu de fora e escale o Dario”. Risos. Dario feliz, lembra que não jogou, mas acertou o placar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima