Sesc: reunião debate a programação do Fórum de Tradições Populares

Pablo Carajol, do mandato coletivo, e Francisco Galvão, coordenador de programação do Sesc Piracicaba – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

Membro do mandato coletivo “A Cidade É Sua (PV), o covereador Pablo Carajol se reuniu, quinta-feira (3), com o coordenador do Sesc Piracicaba, Francisco Galvão, para debater a construção da programação do Fórum de Tradições Populares, tradicional evento no Município, previsto para ocorrer entre 1 a 7 de agosto. Na oportunidade, foi apresentada proposta de parceria com a Câmara Municipal.

A intenção, conforme Carajol, é que através de uma parceria com o Legislativo, o Sesc Piracicaba e o Festival Curau pretendem integrar e fortalecer as tradições e expressões da cultura popular de Piracicaba, como o cururu, o batuque de umbigada, o samba de lenço, a catira, entre outras.

Carajol destaca que o Sesc e o Festival Curau promovem, há muitos anos, este importante debate, bem como fomentado os projetos para valorização das tradições e da cultura popular em Piracicaba. “Neste sentido, estes importantes atores da cultura realizam inúmeras edições do Fórum”, reconhece.

Para Francisco Galvão, a iniciativa de reconhecimento pelos poderes públicos e a valorização das tradições são fundamentais para a preservação das tradições e da cultura locais. “O Sesc se coloca como parceiro para esta iniciativa”, aponta.

O Fórum busca debater e promover a troca de experiências e ideias sobre assuntos relacionados à política cultural em defesa do patrimônio, abrir espaço para ações que dignifiquem as tradições populares de Piracicaba e proporcionar ações permanentes para capacitação e formação de agentes multiplicadores.

A construção da programação completa da edição deste ano do Fórum de Tradições Populares deverá ainda envolver agentes e artistas do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima