Carnaval: comissão e coordenadoria devem ser nomeadas

Membros do mandato coletivo se reuniram com o secretário Adolpho Queiroz – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

Dando sequência ao processo de criação de comissão e coordenadoria de Carnaval, Jhoão Scarpa e Pablo Carajol, do Mandato Coletivo A Cidade É Sua, do gabinete da vereadora Sílvia Morales (PV), se reuniram com o secretário de Ação Cultural, Adolpho Queiroz, e com a diretora de Turismo, Rose Massarutto, para apresentação e análise conjunta da proposta.

“A proposta foi muito bem aceita por parte dos representantes do Executivo por entenderem que o carnaval de rua de Piracicaba merece um olhar cuidadoso, tanto para os blocos quanto para as escolas de samba, ainda mais com as incertezas que a pandemia tem trazido para as atividades que geram aglomerações.”

Tanto o secretário Adolpho, como a diretora Rose Massarutto, aprovaram a proposta. Adolpho sugeriu que a comissão proposta seja composta por seis pessoas, sendo duas representantes do poder público, duas de blocos e de escolas de samba. A Semac ficará responsável em oficializar a comissão nomeando os representantes.

Jhoão e Pablo também explicaram que quanto à coordenadoria de Carnaval, a proposta foi construída a partir das sugestões técnicas de Roberto Crivellari – com larga experiência no carnaval de Piracicaba.

Os objetivos da coordenadoria são: planejar e estruturar as políticas de públicas; buscar recursos; organizar e programar os eventos; promover formação e fortalecimento do carnaval piracicabano; promover as articulações entre as secretarias.

“A próxima reunião, que já deverá contar com a participação dos integrantes da referida comissão, ficou agendada para o dia 25 de junho, quando os representantes poderão trazer suas sugestões para esse processo de reestruturação do carnaval, tendo em vista que isso poderá trazer benefícios tanto para o setor de serviços, hotelaria, como para toda a população”, anunciam os integrantes do Mandato Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima