Homem x Mulher (I) – Embate Virtual

Não é novidade a ninguém que em um embate entre um homem e uma mulher a última palavra será sempre dela dada a sua constituição feminina.

Um vídeo chamado “como seduzir uma mulher?” feito em desenho animado mostra um sujeito fracassando em seis diferentes estratégias para conquistar uma mulher, só arrancando um “eu te amo” ao dizer “tenho dinheiro” a ela. Óbvio que as coisas não são assim, mas o publiquei em meu Facebook por seu humor e me surpreendi com as reações. O protagonista, em suas tentativas, se depara com uma gordinha e nada tenta passando para a próxima. Isso gerou muita indignação à platéia feminina que se manifestou.

Esse fato reflete coisas interessantes. O culto ao belo em nossa cultura é enorme, com direito a concurso Miss Universo para não dizer como a mídia explora o corpo feminino. Homens e mulheres compram a idéia. Expliquei os fatores culturais de nosso momento sócio histórico e a indignação foi gritante: “Bem feito pra ele vai viver com a interesseira!” disse uma e “bem feitooo, tem que arrancar a pele e a grana deste trouxa!!!” expressou a outra. Mas houve as que aproveitaram o bom humor da publicação.

O que parece mais plausível é um processo projetivo em quem se identifica com a gordinha rejeitada. O mais curioso é que é um vídeo de humor, mas isso foi totalmente esquecido.

 

___

“A humanidade progride. Hoje somente queimam meus livros; séculos atrás teriam queimado a mim”. (Sigmund Freud)

 ___

Sei que não aparento minha idade, mas não quero uma mulher desleixada sob o pretexto de já não demonstrar jovialidade. Conheço mulheres com 35, 40 ou até 45 anos muito bem cuidadas e preservadas. Não tenho nada contra as mais velhas desde que não tenham se largado; sem fazer exercícios engordaram, fumam, bebem, etc. não quero isso pra mim. Estou em uma rede de relacionamento e não sei como me fazer ser visto assim.

Elias, 50.

 

O fato de as mulheres hoje fazerem coisas que antigamente não faziam não representa perda de feminilidade. É um direito seu não querer alguém que fume, beba etc., mas quando se está numa rede de relacionamentos, e considerando a dificuldade que as pessoas estão encontrando em encontrarem seu par, o jogo é arriscar.

Em geral, essas redes reservam um espaço de destaque para sua frase de chamada. Realce os itens mais importantes para você.

Por outro lado, isso afastará muitas possibilidades, mas é a intenção, certo? O detalhe é que o amor não respeita esses paradigmas racionais. Algumas redes de relacionamento fazem buscas automáticas, indicando pessoas compatíveis, etc. Há certo pensamento que o amor poderia ser medido, encontrado por comparações, e seu raciocínio segue essa lógica. Mas sobre o amor não há qualquer tipo de controle; ele é quem comanda nossos desejos.

 

___

Leitor: Opine, critique, sugira temas nesse espaço. Use até 200 toques. Sigilo absoluto.

 

Blog:  http://pedrogobett.blogspot.com/

Facebook:fb.com/psicopontocom

E-mail: [email protected]

Correspondência: Praça José Bonifácio, 799

13.400-340 – Piracicaba/SP – (19) 99497-9430

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima