Terror e fantasia: “Invocação do Mal 3” e nova releitura de Alice e Peter Pan

Dois clássicos infantis como Alice e Peter Pan ganham nova releitura com uma história mais adulta e atores negros

Antonio Toledo

O terceiro capítulo da franquia “Invocação do Mal”, que se tornou favorita entre os fãs dos filmes de terror, e o drama de fantasia “Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos”, que conta uma história mais adulta dos dois clássicos personagens infantis, são os dois novos filmes que estreiam  nas telonas do Shopping Piracicaba.

 INVOCAÇÃO DO MAL 3: A ORDEM DO DEMÔNIO

“É um filme impressionante, ousado e absolutamente horripilante”, escreveu um crítico americano sobre este terceiro capítulo da franquia  “The Conjuring”, que se tornou favorita entre os fãs dos filmes de terror. Outro crítico foi mais além: “É um capítulo novo e emocionante que o deixará totalmente apavorado e na ponta da cadeira depois de dar um susto após um susto horripilante”. O filme é baseado num caso real investigado pelo casal Warren, Ed e Lorraine, assim como aconteceu com os dois filmes anteriores da franquia, lançados em  2013 e 2016. Revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed e Lorraine. O casal parte para uma nova investigação, com o objetivo de salvar a alma de um menino, David  Glatzel (vivido pelo pequeno  Julian Hilliard), que está sendo perseguido por forças malignas. No entanto, a situação logo os leva a presenciar absurdos nunca vistos antes. Pela primeira vez eles acompanharão o caso de um suspeito de assassinato que alega ter realizado o crime sob possessão demoníaca. Aos poucos, Ed e Lorraine descobrirão que estão lidando com forças muito mais poderosas do que antes.  Vale citar que o título original do filme usa o mesmo nome popular do caso: “The devil Made Me Do it” (ou “O Demônio Me Obrigou”, em tradução livre). Quem dirige o longa dessa vez é Michael Chaves (de “A Maldição da Chorona”) e no elenco, Patrick Wilson e Vera Farmiga novamente encarnam os exorcistas Ed e Lorraine Warren.

ALICE E PETER: ONDE NASCEM OS SONHOS

Os clássicos personagens infantis Alice e Peter Pan, criados, respectivamente por Lewis Carroll  e JM Barrie, que encantam o público infanto-juvenil, ganham nova releitura neste drama de fantasia com uma história mais adulta, o que significa que não é um filme completamente infantil. Fica a dúvida em saber qual tipo de público o longa quer atingir, pois, na opinião da crítica especializada, o filme é “muito adulto para as crianças e muito infantil e chato para os adultos”. Enfim, vamos lá: antes do País das Maravilhas e da viagem  à Terra do Nunca, os irmãos  Alice (Keira Chansa) e Peter (Jordan A. Nash) deixaram a imaginação correr solta durante um verão  repleto de brincadeiras. Quando uma tragédia toma conta da família, e muda completamente a vida de seus pais, Jake (David  Oyelowo) e Rose (Angelina Jolie), Alice e Peter embarcam numa aventura fantástica e entendem que crescer pode não ser o maior dos seus problemas. Vale notar o bom elenco composto em sua maioria por negros, principalmente nos papéis de Alice e Peter, coisa nunca vista antes. É o primeiro longa live-action da diretora Brenda Chapman,vencedora do Oscar de Melhor Animação em 2012 com o filme “Valente”.

_________________________

[email protected]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima