Covid-19: casos disparam e Mombuca aperta restrições com toque de recolher

Na tarde dessa terça (1º), a Prefeitura Municipal de Mombuca decretou toque de recolher das 19h às 5h. A medida é por conta do aumento do número de contaminações por Covid-19 entre os moradores e a falta de leitos clínicos e de UTI para tratamento dos casos mais graves.

Nos últimos meses, Mombuca registra um avanço cada vez mais crescente nos casos de coronavírus. O último boletim da Diretoria Municipal de Saúde confirma que o município já passou dos 300 contaminados, com outros 15 exames suspeitos. O número de mortes está em 05 casos, com outros dois ainda a serem confirmados.

O Decreto 1804/2021, que já está valendo e tem vigência para os próximos 15 dias, também prevê outras medidas restritas de circulação. Bares e lanchonetes só poderão funcionar em sistema de delivery, os cultos e missas estão proibidos. Nos próximos 15 dias de restrições mais rígidas, os funerais estão restritos ao tempo máximo de três horas, com limitação de 10 pessoas no local.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar também terá que observar restrições e medidas sanitárias. Supermercados, padarias, posto de gasolina, distribuidora de gás, farmácias e agropecuárias estão obrigados, de acordo com o Decreto, a limitar a entrada de pessoas, com a lotação máxima de 50% de sua capacidade.

O Serviço Municipal de Saúde ampliou o atendimento médico até às 19h, com a contratação de mais profissionais, para atender a demanda do Covid. Os atendimentos dos casos suspeitos são feitos na tenda montada ao lado da Unidade de Saúde, e os pacientes com sintomas mais graves são encaminhados para a Santa Casa de Capivari, hospital de referência do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima