Alex de Madureira visita seis cidades da região

Em Águas de São Pedro – Crédito: Aldo Guimarães

Em uma extensa agenda e repleta de novidades para a região, durante toda a segunda (31), o deputado estadual Alex de Madureira esteve nas cidades de Águas de São Pedro, Charqueada, Ipeúna, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha visitando seus respectivos prefeitos e autoridades locais. “Montei esse agenda regional porque estamos trabalhando fortemente para o desenvolvimento de toda a região de Piracicaba. Queremos contribuir com todos os municípios do entorno”, justificou o deputado estadual.

Em sua peregrinação pelas seis cidades, o deputado atenderá, em sua maioria, solicitações para investimento nas áreas de saúde, infraestrutura, esporte e lazer. “Essas foram as demandas mais solicitadas pelos prefeitos dos municípios visitados neste produtivo dia de trabalho”, disse Alex de Madureira ao concluir o cronograma de visitas já no começo da noite.

ÁGUAS DE SÃO PEDRO 

Na prefeitura de Águas de São Pedro, onde se reuniu com o prefeito, João Victor Barboza, o deputado estadual anunciou a destinação de verbas para a infraestrutura da cidade. Do encontro, participaram os vereadores Maria Scaranelo e o Rubens Aparecido, além do secretário de Serviços Urbanos do município, Anderson Cardoso.

“Esses recursos para a infraestrutura municipal são oriundas de emendas parlamentar de minha autoria”, informou o Deputado Estadual que é o atual coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

SÃO PEDRO

Já em São Pedro, a reunião com o prefeito Thiago Silva teve como pauta os principais problemas que o município enfrenta na área de saúde pública e, para atender uma importante reivindicação da população local, Alex de Madureira destinou recursos para a aquisição de uma van para transporte de pacientes atendidos pelo SUS. “Muitos pacientes que realizam tratamento diário, como hemodiálise, necessitam de apoio no transporte e esse trabalho é feito pelo município com os veículos da Secretaria de Saúde. Agora, com a destinação de uma van específica pra essa necessária, conseguimos mais esse benefícios para São Pedro”, afirmou o deputado.

CHARQUEADA 

Em Charqueada o encontro se deu com o prefeito Rodrigo Arruda e o vereador, Fernando Ciaramelo. A reunião tratou sobre as demandas da cidade, com destaque para os problemas do transporte intermunicipal, o Distrito Industrial, que requer investimentos em sua infraestrutura, e a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no município.

IPEÚNA 

Na cidade de Ipeúna, Alex de Madureira foi recepcionado pelo prefeito, Diego Heron Pinheiro e pelo vereador, Cleiton Alves, tendo recebido duas solicitações através de ofícios, o primeiro solicitando uma verba de 150 mil reais em custeio para a área da saúde e o outro para a aquisição de um micro ônibus, que será destinado para os projetos da melhor idade.

SANTA MARIA DA SERRA

A audiência em Santa Maria da Serra contou com a participação do prefeito, Josias Zane Neto, do vice-prefeito, Roberto Grave, e do ex- vereador, Carlos Eduardo dos Santos. Na ocasião, o mandatário da cidade informou sobre a necessidade de uma ambulância para o município. “Assim que terminamos a reunião, já entrei em contato com meu gabinete na Alesp e solicitei que providenciassem a indicação em caráter de urgência”, disse Alex de Madureira ao entender a necessidade da cidade ao requerer uma solução imediata a demanda do prefeito.

TORRINHA 

O último destino visitado foi a Câmara Municipal de Torrinha e o encontro aconteceu com cinco vereadores locais: o presidente da Câmara, Evaldo Spigolon, e os demais edis Fabiano Redondo Costa, Rodolfo Buzato, Edson Marcelo Cassola e Samy Rogério Lizieiro. “Encerramos essa viagem de trabalho com uma reunião muito produtiva em Torrinha, onde fomos conhecer às necessidades da cidade. Após a explanação de cada um do vereadores presentes vamos ajudar as entidades assistenciais do município, além de atender algumas demandas solicitadas pelos vereadores”, concluiu, satisfeito, Alex De Madureira.

RAPIDEZ 

“São demandas importantes para a cidade e que tentarei atender o mais rápido possível junto ao governo estadual”, explicou o deputado pelo Partido Social Democrático (PSD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima