Cine São Pedro faz 20 anos e se prepara para retomar atividades

Inês e Messias Ferreira comandam o Cine Teatro São Pedro há duas décadas – foto: Daniella Oliveira

Por Daniella Oliveira –

Em meio à pandemia, o Cine Teatro Shopping São Pedro, apesar de comemorar seus 20 anos de portas fechadas, se prepara para retomar as atividades com toda segurança e normas sanitárias. Comandando desde abril de 2001 pelo casal Messias e Inês Ferreira, o espaço festejou duas décadas com vídeos emocionantes de amigos, atores e pessoas queridas para família do Cine.

“São vinte anos de muitas histórias, centenas de filmes, espetáculos, apresentações e também significativas reformas para modernização e melhor atendimento”, declarou Messias, ao lembrar que desde 2017 as exibições dos filmes são 100% digitais. “Foram vários investimentos para melhorar os equipamentos, o sistema de som, ampliamos a bomboniere e reformamos as 260 poltronas”.

Promover cultura, educação, entretenimento e lazer aos munícipes e visitantes de São Pedro e região sempre foram os principais objetivos dos proprietários do local. “Infelizmente tivemos que fechar as portas desde março de 2020, mas realizamos a manutenção dos equipamentos e higienização do espaço semanalmente. Nossa ideia é aguardar um número significativo de pessoas vacinadas e, se for possível, reabrimos no segundo semestre”, explicam.

Nesses 20 anos de história, o casal destacou temas e eventos importantes que aconteceram no espaço, como encontro internacional de parapente, encontro de educadores, apresentações de academias, formaturas e mostras de teatro. “Durante a pandemia recebemos recursos (prêmios) através da Lei Aldir Blanc e FSA/ANCINE. Participamos de lives com outros exibidores, produtores, programadores, diretores de cias cinematográficas, distribuidoras. Elaboramos pesquisas, planos pra retomada e protocolos de prevenção ao COVID”.

Messias também citou convênios importantes com a com a Prefeitura de São Pedro, Associação Comercial e Industrial de São Pedro (Acisp) e hotéis da cidade e região.  “Agradecemos a Deus, a nossa família, aos nossos competentes e dedicados colaboradores, as administrações municipais, a Acisp, as empresas, comerciantes, comerciários, hotéis e pousadas, ao apoio incondicional da imprensa, aos amigos, frequentadores do Cine Teatro, população de São Pedro e região e aos nossos turistas. São 20 anos trazendo cultura, lazer com muita alegria, emoção, suspense. Logo estaremos juntos novamente”, disseram.

SERVIÇOS – O Cine Teatro São Pedro fica no Shopping São Pedro, na Avenida dos Imigrantes, 255. Contatos: (19) 3481-6355 ou 3481.5767. Site: www.cineteatrosaopedro.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima