SIMPLICIDADE

Luiz Tarantini

Bom dia, amigos leitores, seguidores, ouvintes e telespectadores do Passe e Letra! Em primeiro lugar, quero agradecer a todos pela companhia em todos os veículos de comunicação que estamos presentes. É uma honra para todos nós a sua participação.  Esse grupo ao qual chamamos de ”família Passe de Letra” é nada mais ou menos que amigos, cada um com uma especialidade diferente, apaixonados por esportes e principalmente pelo glorioso Nhô-Quim. Nossa missão é em primeiro lugar levar as informações “reais” com comentários diretos, sem rodeios ou fazendo média com quem quer que seja.

Nenhum de nós componentes do grupo é setorista de clubes e muito menos buscamos informações privilegiadas, nossa meta é contribuir com a veracidade dos fatos, com as opiniões mais diversas possíveis e sempre ter como norte com as críticas necessárias e elogios quando de merecimento para sempre engrandecer e valorizar o esporte e suas instituições.

O XV de Piracicaba é o único clube de futebol profissional de Piracicaba, e seus problemas, vitórias, derrotas e ações são de interesse de toda cidade, principalmente para os que têm o sentimento de amor pelo escudo centenário. Não podemos então nos omitir quando as coisas não estão no rumo correto.  É claro e evidente que nenhum torcedor do alvinegro, ou mesmo quem não é mais gosta do esporte, a visão que o núcleo de futebol profissional do Nhô-Quim precisa sofrer uma reformulação total. Está mais que provado e as chances foram muitas que não se enxerga um futuro diferente sem uma renovação de ideias, pensamentos e atitudes, essa renovação é em caráter de urgência e se faz necessária.

Em conversa com o presidente do Nhô-Quim Rodolfo Geraldi, este muito simpático e solícito, ficou claro e ele foi muito taxativo em afirmar que seu planejamento é fazer com que o XV esteja no Brasileiro da série D ao fim de seu mandato. Mas como se faz omelete sem ter ovos presidente? Como em uma empresa que precisa se tornar grande, sair da zona de conforto e buscar crescimento, quem não acompanhar os pensamentos mais profissionais e modernos está certamente marcado para ser trocado por alguém que tenha mais fome de aprendizado. Porque no clube Piracicabano isto não pode acontecer?

Estamos então vivendo realmente uma dinastia ou um “cabide” de cargos por amizades ou indicações? Temos cordões que prendem pessoas a instituição? Podemos saber qual o comprimento deste cordão então? E a qualidade para desenvolver o trabalho mais assertivo, sem iludir ou maquiar informações para o torcedor, que é na verdade o acionista “invisível” do clube? Experimente perder os torcedores todos, para quem você divulgará o logotipo do patrocinador?

Estão brincando com sentimentos puros de quem conta o dinheiro para comprar um ingresso, ou pega fila para trocar garrafas “pet” para poder acompanhar seu clube do coração. Não se ilude e nem se coloca como segunda opção quem mantém viva a esperança de dias melhores e se move pelo sentimento simples que é o amor. Fica a dica! Mande seu recado pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (19) 99926-0030.

Luiz Tarantini é repórter esportivo, comentarista esportivo, marketing comercial e colunista.

           

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima