Suspense e comédia: novos filmes trazem Angelina Jolie e Emma Stone

Emma Stone como a excêntrica vilã Cruella De Vil na nova produção da Disney – Crédito: Divulgação

Antonio Toledo

Duas estrelas de peso são as protagonistas dos dois  novos filmes que estreiam nas telonas da cidade. Angelina Jolie vive uma bombeira que luta para salvar menino  perseguido por criminosos no suspense “Aqueles Que Me Desejam a Morte”. E Emma Stone recria a icônica vilã da franquia 101 Dálmatas, Cruella De Vil, numa megaprodução da Disney Lançamentos anteriores como Godzilla vs Kong, Mortal Kombat, Rogai por Nós, Mundo em Caos, Em Guerra com o Vovô e Demon Slayer continuam em exibição.

AQUELES QUE ME DESEJAM A MORTE

(Those Who Wish me Dead) — Angelina Jolie, a ex-senhora Brad Pitt, volta às telonas neste suspense de ação do diretor australiano  Taylor Sheridan, o mesmo do emocionante e violento “Terra Selvagem”.O longa é baseado no romance homônimo de Michael Koryta, publicado em 2014. A história acompanha Hannah Faber (Jolie), uma bombeira florestal traumatizada com um incêndio trágico no passado que agora vive  um pouco no limite, sendo castigada e retirada do combate para ficar num posto de vigia. É quando ela cruza com Connor (o jovem ator australiano Finn Little), um menino de 12 anos, cujo pai foi assassinado à beira da estrada por dois sádicos criminosos (Nicholas Hoult e Aidan Gillen) que agora o perseguem pelo deserto de Montana.  Hannah e o menino  vão ter de lidar com os dois assassinos no seu percurso até as  autoridades ,  tendo também de lidar pelo caminho com condições adversas do tempo e um imenso incêndio florestal que a cruel dupla de perseguidores colocou no caminho de Hannah e Connor. Vale conferir.

CRUELLA

Já vivida por Glenn Close  em dois filmes — “101 Dálmatas” (1996) e “102 Dálmatas” (2000), a rica e excêntrica Cruella De Vil, vilã obcecada por capturar os adoráveis dálmatas, está de volta nesta terceira produção live-action da Disney. Cruella surgiu no romance infantil “101 Dálmatas”, publicado por Dodie Smith em 1956 e chegou ao cinema pela primeira vez em 1961 como filme de animação da própria Disney.  Ambientado em Londres, em meio a revolução punk rock dos anos 70, mostra a história de Esrella, jovem estilista inteligente e criativa. Ela acaba chamando a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto o relacionamento delas desencadeia uma série de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a vilã Cruella De Vil, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança. Dirigido por  Craig Gillespie, mais conhecido pela premiada comédia negra biográfica “Eu, Tonya”, tem como destaque, além das ótimas Emma Stone (Cruella) e Emma Thompson (Baronesa von Hellman), as fantasias extravagantes e coloridas desenhadas por Jenny Beavan,  a incrível figurinista premiada com o Oscar por seu trabalho em “Mad Max – Estrada da Fúria” (2015). De quebra, tem a bela trilha sonora, com músicas  como “Whisper Whisper” (Bee Gees), “Five to One ” (The Doors), “Bloody Well Right” (Supertramp), “Stone Cold Crazy” (Queen), entre outras.

__________________

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima