Linkado com: professora Anna Maria nas ondas da Rádio Educadora

Foto: Ricardo Cersosimo

O Canal da Lili, neste sábado (29), está ‘Linkado com: professora Anna Maria Meirelles de Mattos, a matriarca da família da Rádio Educadora. Aos 85 anos de idade, ela é a diretora braço forte das emissoras de rádio Educadora AM e Jovem Pan FM Piracicaba. Professora Ana Maria foi casada com o engenheiro Jairo Ribeiro de Mattos, de 11 de maio de 1958 até o falecimento dele, em 12 de julho de 2020. Tem quatro filhos, Ana Cristina, Ana Teresa, Ana Maria e Jairo, além dos sete netos: Giulliana, Yvens, Marina, Victor, Eric, Ivan e Manuela. Confira a entrevista

Como foi o início de atuação da senhora na Rádio Educadora?

Entrei na Rádio a convite de meu pai em 1972, para auxiliar no gerenciamento. Era uma época mais fácil e dava para conciliar o trabalho na escola de manhã e a rádio no período da tarde.

Conciliar a vida de professora, mãe e o trabalho na rádio foi complicado? A família é a base do sucesso profissional?

Não foi complicado. Eu tinha muita ajuda da família. Os colaboradores da rádio eram e continuam sendo muito amigos. Tivemos e temos boa equipe e se algum problema surgia logo era solucionado.  A família hoje faz parte da administração, com cada função bem definida, e assim o sucesso é menos difícil.

Por ser mulher, a senhora enfrentou algum tipo de preconceito?

Preconceito eu nunca tive. A amizade entre colaboradores e direção sempre foi a menina dos olhos de meu pai e a gente continua assim até hoje.

Qual momento mais difícil que a senhora enfrentou como diretora da rádio?

Momentos difíceis toda empresa tem. Para mim foi muito difícil a época que meu pai (Dr. Nelson Meirelles) faleceu em 1978, e a extinção do Banco Comind onde tínhamos o financiamento de importação de um transmissor. Mas graças a Deus a gente superou e continuamos aqui.

Qual a importância do rádio nesse momento de pandemia?

Hoje, onde se propaga muita fake news em todo tipo de redes sociais, o rádio é um veículo confiável onde um departamento de jornalismo sério deve atuar.

E qual notícia, se pudesse entrar ao vivo hoje, a senhora gostaria de dar aos ouvintes da Educadora?

Muitas notícias boas gostaríamos de dar aos nossos queridos ouvintes, mas hoje em especial a maior notícia seria a erradicação da Covid-19 em todo o mundo.

SERVIÇO

Rádio Educadora de Piracicaba: sede própria à rua São José, 435, no Centro. Telefone: 3437-5600. Sites: www.educadora1060.com.br  e   www.jovempanpiracicaba.com.br . Instagram e Facebook: @educadorapiracicaba. Jovem Pan FM – Instagram e Facebook: @jovempanpiracicaba. E-mails comerciais:  [email protected] e [email protected] .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima