BRASILIANA

Então olhei para o campo e ví o Brasil …
– Quero saber apresenta:

“… Greta Tintin Eleonora Ernman Thunberg (Estocolmo, 3 de janeiro de 2003) é uma ativista ambiental sueca. Sua mãe é a conhecida cantora sueca, Malena Ernman. Um vídeo lançado sábado (22/5) alerta para as ligações entre as crises climática e ecológica e a pandemia do Sars-Cov-2. Intitulado “Pela Natureza”, o vídeo também traz um apelo de Greta para que as pessoas prefiram alimentos de origem vegetal com a intenção de ajudar a proteger o meio ambiente…”
* Será que a Greta tem razão?
* E se ela tiver?
* Devemos cuidar do planeta?

Greta Thumberg tem apenas 18 anos mas essa juventude não é impedimento para
ela lutar pelo equilíbrio climático no mundo – Foto: Reprodução /Internet

Esta jovem é um exemplo de como as pessoas podem se engajar, se informar e fazer algo pela humanidade em sentido amplo. Greta e sua equipe lançaram este vídeo para concientizar a sociedade para o lado ambiental e corretamente sustentável. No vídeo publicado, ela diz que 75% das novas doenças vem dos animais e lança um brado de alerta dizendo que a próxima pandemia pode ser muito pior. Greta afirma também que: 83% da terra agrícola do mundo é usada para alimentar animais. No entanto a carne animal é responsável por apenas 18% das nossas calorias. Greta continua dizendo que criar animais para comer e desmatando terra para produzir alimento para esses animais, se ficarmos assim ficaremos sem terra e sem comida. Ela afirma: que a demanda por terras para produção de carnes e laticínios equivale a uma àrea do tamanho da América do Norte e do Sul, juntas.
Sobre o clima Greta afirma que se mudarmos para uma alimentação a base de plantas, poderemos poupar até 8 bilhões de toneladas de CO2. Será que esta menina tem razão? Será que ela representa uma multidão de jovens como ela que estão preocupados com o clima e a sustentabilidade. Que possamos refletir sobre a mensagem de Greta e perguntarmos: Será que ela não tem razão?

– Por hoje é isto. Forte abraço, com paz e saúde. Até a próxima palavra Brasiliana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima