Notícias +

PRIMEIRA

Seria bom o XV de Piracicaba chegar a uma conclusão sobre o melhor ou mais importante: Campeonato Paulista (Série A-2) ou Campeonato Brasileiro (Série D)? No Paulista, acabou o tempo que o interior fazia festa para receber os grandes com seus craques e ídolos: a competição virou preparação para a Libertadores, Copa do Brasil e Sul-americana. Time titular, só na fase final e decisão do título. Subindo, é preciso gastar muito para não cair no mesmo ano. O Campeonato Brasileiro garante calendário nacional, mantendo o time em atividade o ano todo, facilitando contratos de atletas e de parcerias (patrocínios). Vale a pena pensar.

 

EXISTE PADRÃO?
Tem estabelecimentos comerciais em Piracicaba que confere temperatura corporal, fiscaliza uso do álcool em gel e da máscara. Outros ignoram, e muitas vezes, o álcool em gel termina (na entrada da loja) e ninguém observa. Não dá para facilitar com a pandemia insistindo.

 

APOIO INDISPENSÁVEL
Seja qual for o prefeito, depois da eleição, ele merece apoio. Aliás, precisa e esse é o procedimento esperado do cidadão (ã) consciente. Frase antiga: o comando indo bem, todos ganham. Luciano Almeida tem muito chão pela frente e qualquer análise agora é precipitada ou premeditada. Tanto faz.

 

SÓ PIORA
Frustradas, até aqui, as expectativas em ver a pandemia ir embora. Pelo menos em Piracicaba. Diariamente os casos confirmados são muitos – já acima de 200 – lembrando que as mortes estão perto de 1000. Prefeitura Municipal terá que reinventar quanto a providências e fiscalizações. Trabalho atual não está surtindo efeito.

 

ACIPI REAGIU
Surgiu no ano passado, inesperadamente, a Associação Comercial Piracicabana com a sigla ACP. A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), completando este ano 88 anos, foi até a justiça e a 6.a Vara do Fórum de Piracicaba, através do juiz dr. Rogério Sartori Astolphi deu sentença proibindo a suposta nova entidade de utilizar-se da marca e do logotipo da requerente sob pena de incorrer ao pagamento de multa diária de R$ 5.000,00. Não é dessa forma que se ingressa no mercado de trabalho.

 

ANTECIPANDO MUDANÇAS
Antes de um novo técnico e montagem de outro elenco, o XV precisa encontrar quem possa assessor com competência seu presidente (Rodolfo Geraldi) e o vice (Arnaldo Borttoletto). Sem um diretor de futebol e um gestor eficiente, o XV jamais atingirá seus objetivos. Lembrem de um importante recado: amigos, amigos, negócios à parte.

 

MEIO DIA
O Padre Ronaldo Francisco Aguarelli, pároco da Matriz de Santo Antonio, celebra missa todos os dias, de terça a sexta-feira, às 12 horas. Com duração em média de 30 a 35 minutos, nota-se a cada semana um número crescente de fiéis. Um novo horário, nova opção, tem gente aproveitando o horário do almoço, e outros que estão circulando pela área central. Mais do que nunca a oração é válida nos tempos atuais. Aliás, em qualquer tempo.

 

LUZ AMARELA
Sinal de alerta em São Paulo, capital e em cidades do interior paulista. Casos de Covid-19 estão aumentando de forma preocupante e, atingindo o seu limite, com o risco da fata de leitos e UTIs, todo aquele drama do fecha-abre-abre-fecha, pode voltar. Antes que isso aconteça, é indispensável, em Piracicaba, nossas autoridades começarem a agir. Providências já para evitar o pior depois.

 

NADA INCOMUM
Seria incomum, mas não é. Tem quem ainda resista a vacina contra a Covid-19, precisando familiares lutar para o convencimento. Gente que falece mesmo após as duas doses da vacina, com nem todos entendendo ser isso possível dependendo de circunstâncias. E, o pior: reclamações pelo motivo da morte atestar Covud-19 quando essa não foi a causa.

 

PLANOS QUINZISTAS
E, agora? Na Copa Paulista, novo técnico e elenco? Sim. Vai ser assim novamente, a exemplo do que acontece nos últimos anos. Dois times distintos numa mesma temporada, dificilmente dá certo. O América assumiu o protagonismo em Minas Gerais, desbancando o Cruzeiro, por não mexer na base do elenco e esse modelo está completando três anos. O XV planeja de acordo com suas possibilidades e não com a necessidade. E, isso faz a diferença.

 

CICLOVIA CORRETA
Governo Luciano Almeida, com plano para ciclovias em Piracicaba. Começou colocando na internet pesquisas para conhecer a opinião da população. Primeiros números mostram preferências pelas avenidas Independência e Armando Salles. No caso de um roteiro turístico, aponta-se da área central (Piracicaba) até os bairros Santa Olímpia/Santana, ou ainda em direção ao município de Saltinho. O mais importante: ciclovias ou roteiros seguros, bem definidos, e acima de tudo convidativos. Fazer por fazer não é o caso.

 

COVID FECHANDO
Na semana passada, duas agências do Santander (rua Morais Barros e Avenida Rui Barbosa) estavam fechadas por causa da Covid-19. Sexta-feira (21) foi a vez da agência Estilo do Banco do Brasil (rua Santo Antonio), também não atender em razão da contaminação. Nessa situação temos na cidade, vários segmentos comerciais, que se limitam a isolar o (s) funcionário (s), mas não paralisando suas atividades.

 

FOCO

Cleber Nelson de Andrade Raphaelli. Ou simplesmente Cleber Gaúcho. Jogou no XV onde foi campeão. Como técnico, começa a colher frutos. Campeão (Série A-3) no Velo (Rio Claro), em 2020, agora, conquista título goiano treinando o Grêmio Anápolis, o único nos 22 anos de história do clube, e depois de eliminar nas semifinais, o Atlético Goianiense. Em Piracicaba, muitos já defendem seu nome para o lugar de Moisés Egert. Com 47 anos, Cleber nasceu na cidade gaúcha de Camaquã. O XV topa? Cleber aceitaria?

 

ÚLTIMA

Essa informação circulou na rede social e foi confirmada pelo ex-jogador Peixinho, residente em Piracicaba. No Maracanã, o Vasco vencia o Santos por 2×0, faltando cinco minutos para o jogo terminar. Foi quando Fontana resolveu provocar Pelé que até então não estava numa jornada inspirada. Disse Fontana ao também zagueiro Brito: “Você viu o Pelé? Acho que hoje ele não apareceu”. Pelé ouviu, não gostou e começou a pedir a bola. Placar final: 2×2. Fim da partida, Pelé foi até Fontana e entregou-lhe a bola do jogo dizendo: “Toma. Leva de presente para sua mãe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima