Dia do Desafio: Selam terá programação virtual de 12 horas

Professores do PDB e do PAM realizarão aulas on-line nesta quarta (26) – Foto: Prefeitura/CCS

Assim como aconteceu no ano passado, o Dia do Desafio 2021 será novamente virtual em função da pandemia da Covid-19. O evento está agendado para esta quarta (26) e, a exemplo do que ocorreu na última edição, não haverá competição entre cidades. Em Piracicaba, as ações serão organizadas pelo Sesc, em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Ao longo do dia, a secretaria realizará uma série de videoaulas, com professores do Programa Desporto de Base (PDB) e do Programa de Atividades Motoras (PAM), além de bate-papos e discussões sobre o esporte. As dinâmicas serão transmitidas no Instagram @selampiracicaba.

Idealizado no Canadá, em 1983, o Dia do Desafio completa 27 edições e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida. Em 2021, a iniciativa propõe que as pessoas realizam exercícios físicos em casa. A ideia é reforçar que se faz necessária a inclusão de atividades físicas na rotina para o bem-estar físico e mental.

Para registrar a participação, as pessoas podem publicar fotos ou vídeos em suas redes sociais utilizando a hashtag #diadodesafio. Caso o perfil seja privado, o usuário poderá alterar a privacidade para ou, se preferir, encaminhar as fotos e vídeos da participação com mensagens diretas para os seguintes endereços: facebook.com/odiadodesafio e instagram.com/esportesescsp.

PROGRAMAÇÃO

Com o lema Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!, o Dia do Desafio terá 12 horas de programação online no Instagram da Selam (@selampiracicaba). A abertura está prevista para as 7h, com a palavra do secretário Hermes Balbino e do gerente-adjunto do Sesc Piracicaba, Renato Oliani. Na sequência, os professores Cláudio Guassi, Janine Diório, Fábio Pucinelli e Mariana Piccoli realizam aulas sobre as modalidades de voleibol, alongamento, karatê e pilates, respectivamente.

As ações continuam ao meio-dia, com um bate-papo entre o assessor especial de projetos da Selam, Sérgio Camarda, e a assessora de gabinete Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca. No período da tarde, serão mais cinco videoaulas de judô (professor Roberto Stocco), ginástica cerebral (Rita Fenalti), ginástica artística (Maria Dilaiça), ritmos (Beatriz Beig) e atletismo (Mário Leme). Encerra a programação a live marcada para as 18h entre Cintya Girio, supervisora do setor esportivo do Sesc, Clévis Spada, supervisor do PAM, e a presidente do Fundo Social e primeira dama de Piracicaba, Andréa Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima