Prefeitura de São Pedro e Sebrae firmam parceria

O gerente regional do Sebrae Piracicaba, Fábio Gerlach, prefeito Thiago Silva e a secretária de Educação, Samanta Bontorim – foto: Pedro Gil

A Prefeitura de São Pedro e o Sebrae (Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) firmaram mais uma importante parceria na cidade. Desta vez, a parceria foi feita por meio da Secretaria Municipal de Educação, para o desenvolvimento do Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), que incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores.

A intenção não é necessariamente motivar os alunos a criarem seu próprio negócio e sim favorecer a possibilidade de que o público infanto-juvenil se torne protagonista da própria vida e também incentivar o empreendedorismo nas famílias são-pedrenses.

Essa é a segunda vez que o projeto será desenvolvido na rede municipal. A primeira experiência ocorreu no segundo semestre de 2019.

Nesta edição serão atendidas as EMEBs (Escolas Municipais de Ensino Básico) Professor Abdala Rahal Farhat Neto, Professora Gentila Iolanda da Silva Frare, Professor Joaquim Norberto de Toledo e Iracy Bertochi. O projeto será desenvolvido para alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental.

A secretária de Educação, professora Samanta Alves Almozara Bontorim destaca que projetos como esses fortalecem sua diretriz na pasta, buscando a excelência do ensino.

“A educação de excelência é uma das diretrizes de nossa gestão à frente da pasta e da gestão do prefeito Thiago Silva e mesmo diante da pandemia estamos fazendo um planejamento de ações que podem ser realizadas, entre as quais o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos. Nas aulas esses aprendizes poderão perceber a importância de investir no futuro e buscar atitudes necessárias para a gerência da vida pessoal e profissional. Será mais um avanço para a educação e o desenvolvimento de nossa cidade, que pensa no amanhã e valoriza a qualidade de vida da população”, relatou a secretária.

Para o prefeito Thiago Silva, o desenvolvimento do projeto representa a diretriz de modernidade no ensino da cidade, destacando que novas parcerias e ações nesse sentido serão realizadas.

“Fazemos uma gestão moderna e a educação de nossa cidade caminha nessa mesma diretriz. Essa parceria com o Sebrae para promover o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos é de grande relevância. Além disso, muitas outras parcerias serão feitas, na certeza de que nossa educação, que já é de boa qualidade, irá avançar ainda mais”, disse o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima