Diocese de Piracicaba: Dom Devair anuncia transferência de padres

O bispo Dom Devair anunciou a transferência na quinta-feira (20) – Foto: Divulgação

O bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca anunciou, nessa quinta (20), a transferência de quatro padres de suas funções ou paróquias. As posses nos novos locais ou postos de atuação dos presbíteros serão agendadas para junho. O anúncio das transferências ocorreu durante reunião com todo o clero diocesano (padres e diáconos), no Seminário Propedêutico Imaculada Conceição, bairro Nova Suíça, em Piracicaba.

O encontro ocorre de acordo com a agenda da Diocese para atividades de formação e comunicados que precisam ser feitos presencialmente. Essa foi a primeira reunião de Dom Devair com todo o clero, já que no início do ano os encontros foram nas regiões pastorais. Atualmente, a Diocese de Piracicaba é composta por 69 paróquias, três seminários e uma capelania, distribuídos em 15 municípios da região.

Dom Devair tem visitado as paróquias da Diocese e tem priorizado sua presença na Catedral de Santo Antônio (Piracicaba) aos sábados para atendimento de confissões e aos domingos para celebração da Santa Missa. Durante a reunião com o clero, o bispo exortou: “Precisamos ser o ouvido da sociedade. Somos o organismo que mais se dispõe a escutar”.

Veja quais foram as transferências: Padre Cláudio César de Carvalho sai da paróquia Nossa Senhora do Rosário (Charqueada) para a paróquia São Pedro, em São Pedro; Padre Marcelo Sales assume a paróquia São João Batista Precursor, em Piracicaba; Padre André Luis Peira Ruffino sai de São Pedro e vai para paróquia Imaculado Coração de Maria, em Rio Claro, com o padre Antônio Carlos D’Elboux; Padre José Clementino da Silva assume a paróquia São Pedro, em Mombuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima