Câmeras: iniciado projeto de segurança pública em Laranjal Paulista

Projeto está no plano de governo do prefeito Dr. Alcides – Crédito: Divulgação

Usar a tecnologia como aliada da segurança pública para avançar ainda mais o combate à criminalidade. Laranjal Paulista iniciou esta semana um dos principais previstos no plano de governo, apresentado pelo prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior, nas últimas eleições: o monitoramento por câmeras.

Um sistema inteligente de monitoramento já está instalado contemplando as duas principais entradas da cidade, no Portal e na Rodoviária. O complexo que envolve os prédios históricos da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Cultura e Turismo também foi equipado com câmeras para monitoramento externo.

São 32 câmeras já em funcionamento, entre equipamentos novos e recuperados. Todas elas em formato HDCVI, alta resolução, encaminham imagens em tempo real para os monitores instalados também na base da GCM.

Segundo a secretária municipal de Segurança Pública e Trânsito, Regina Abdala, essa é a primeira etapa de um projeto que será estendido à toda cidade. Os próximos passos deverão contemplar os demais acessos à cidade, região central como Largo São João e Praça Armando Salles de Oliveira, e depois locais de maior circulação de pessoas, como a Praça do Mirante, por exemplo. O monitoramento também chegará aos distritos de Laras e Maristela, além dos prédios públicos e escolas.

Dr. Alcides lembrou que Laranjal Paulista registrou nos últimos quatro anos quedas em todos indicadores, de acordo com os dados oficiais da Secretaria de Estado da Segurança Pública. Os homicídios caíram 16,7%, os furtos, 28%, os roubos diminuíram 33%, enquanto os roubos e furtos de veículos foram reduzidos em 55%. “Agora, vamos dar um passo além, investir em tecnologia para deixar nosso município ainda mais seguro e protegido, investindo em câmeras inteligentes e criando uma muralha eletrônica de proteção à nossa cidade. E esse projeto acaba de começar”, finalizou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima