Novo “Mortal Kombat” e comédia com Robert De Niro

Robert De Niro sofre uma série de armadilhas do neto na comédia Em Guerra com o Vovô – Crédito: Divulgação

Antonio Toledo

A terceira versão live-action para o cinema do game “Mortal Kombat” e a comédia familiar “Em Guerra com o Vovô”, com nomes de peso no elenco, como Robert De Niro e Uma Thurman, são as duas novas estreias nas telonas da cidade. Cinco bons filmes lançados anteriormente, continuam em cartaz, como Godzila vs Kong, Bela Vingança, Rogai por Nós, Mundo em Caos e  Demon Slayer – Mugen Train.

MORTAL KOMBAT

Este novo filme é a terceira adaptação para o cinema baseada na série de videogames criada por Ed Boon e John Tobias para a Midway Games. Os filmes anteriores foram “Mortal Kombat” (1995) e “Mortal Kombat – A Aniquilação” (1997). Nesta nova versão, além de vários personagens já conhecidos dos fãs da franquia, a trama introduz um novo nome, o guerreiro Cole Young, protagonizado pelo ator britânico Lewis Tan. E a história é focada justamente nesse novo personagem. Cole Young é um lutador de MMA que é caçado pelo feiticeiro comedor de almas e imperador da Exoterra, Shang Tsung , e seu  guerreiro Bi-Han, que agora se autodenomina Sub-Zero, guerreiro definido principalmente por sua habilidade de controlar o gelo em muitas formas. Com a ajuda de Sonya Blade, oficial comandante das Forças Especiais dos Estados Unidos, e do imponente Major Jax, Cole Young encontra abrigo no templo de Lord Raiden, onde passa a treinar com figuras como Kung Lao, Liu Kang e Kano para desbloquear seu verdadeiro potencial. Primeiro longa dirigido pelo australiano Simon McQuoid, o filme recebeu diversos elogios da crítica, incluindo a coreografia das lutas. E vem carregado de muita violência, classificada como o ponto alto do filme. Vale lembrar  que a franquia  Mortal Kombat sempre foi conhecida como uma das mais violentas dos games. O filme promete fazer muito sucesso, principalmente entre o público jovem.

EM GUERRA COM O VOVÔ 

Aos 77 anos o sempre ótimo Robert De Niro está de volta às telas nesta comédia familiar que promete ser bem divertida. E De Niro é justamente o vovô do título, que sofre uma guerra de travessuras com seu neto.Na trama, o garoto Peter é forçado a deixar seu quarto quando seu avô, que ficou viúvo, se muda para a casa da família. Insatisfeito em dormir no sótão e determinado a retomar seu espaço que ama, o menino arma diversas armadilhas para expulsar o avô. No entanto, o velho é mais esperto que o neto e pretende retaliar com seus próprios esquemas e armações, Então, que comece a guerra !. Dirigido por  Tim Hill, o filme é baseado no livro infantil homônimo de Robert Kammel Smith.  Além de De Niro, outros nomes de peso no elenco, como Uma Thurman e os veteranos Christopher Walken e Jane Seymour. O neto travesso é interpretado por Oakes Fegley, que ficou conhecido pelo papel do jovem orfão  que vive na floresta com seu dragão Elliot na aventura de fantasia “Meu Amigo, o Dragão”.

___________________

[email protected]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima