Fronteira final

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! Obrigado pela companhia de vocês conosco na família Passe de Letra. Agora além de figurar na Tribuna, que é o jornal mais tradicional e democrático de Piracicaba, estamos também todas as terças feira no canal RPTV 08 da NET junto com Jonas Parisoto, Marlon Ferreira e Paulo Rosa e, de segunda a sexta, na rádio Difusora AM 650. Quanta honra poder dividir diariamente meu trabalho com todos vocês.

O XV de Piracicaba vive os dias mais importantes da temporada, tudo o que foi feito de certo ou errado precisa ser deixado para trás agora e o foco total são os noventa e poucos minutos da partida de logo mais às 21h30min contra o Oeste em Barueri. Basta que não leve gol e já leva a disputa para as penalidades. O justo não viaja nas estradas do futebol, pois caso a classificação do Nhô-Quim se confirme ele está deixando para trás a melhor equipe disparada da competição, apesar do Água Santa ainda estar invicto, mas em pontuação o Oeste figurou durante toda a primeira fase no topo isilado da tabela.

O que esperar no jogo de hoje? O que aconteceu no empate sem gols aqui no Barão na última terça feira foi um festival de chutões e balões a partir dos vinte minutos do primeiro tempo, até então as duas equipes tentavam algumas jogadas com troca de passes, e o os visitantes já assustaram a meta defendida por Matheus Nogueira com menos de dez minutos, obrigando ao goleiro quinzista a fazer uma linda defesa.

A partida ficou plasticamente muito feia e o nosso alvinegro somente assustou o goleiro Rodolfo com Mateus Lagoa no finalzinho da partida, aonde o XV ensaiou uma pressão, mas sem muita contundência. O zero a zero foi então o placar mais justo pelo que foi apresentado pelos times em campo.

A estreia das contratações do time Piracicabano em nada somou na partida, a velocidade não apareceu e o time continua com o mesmo ar de cansado e lento, faltou claramente o velocista e o matador no ataque do Nhô-Quim, algo que agora não adianta mais cobrar….já foi!

O que Moisés pode fazer ou mexer para o jogo a noite? Nada meus amigos quinzistas….nada mesmo, agora é momento de fazer o mais simples possível, entrar com quem estiver melhor fisicamente para aguantar a pressão e contar com os atletas mais experientes, mesmo que sentados no banco de suplência tem que gritar, apontar espaços, chamar para a marcação mais próxima e incentivar durante todos os minutos de bola rolando.

No caso do Nhô-Quim conseguir a vitória no tempo normal, será um presente a todos os torcedores piracicabanos que sofreram durante toda a competição com um time instável, e ai podemos acreditar no acesso com mais certeza, se empatar a sorte substitui a qualidade nas penalidades, e se perder, ah meu amigo, não sofreremos mais do que já foi sofrido durante toda a competição, já estamos com o coração preparado para isso… vai, XVzão, a série A2 é pequena demais para você!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima