Na tarde de terça-feira (18), o vereador Anilton Rissato (Patriota) apresentou demandas da região de Santa Teresinha em reunião com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, José Vicente Caixeta Filho. O parlamentar ressaltou a importância de que seja feito estudo sobre o trânsito da zona norte de Piracicaba, principalmente na área que abrange o distrito.
Segundo o vereador, o trânsito no local, “a cada dia que passa, se torna caótico e perigoso”. “Se não forem tomadas providências urgentes, poderemos ter sérias consequências”, alertou. Rissato já havia protocolado a indicação 1.881/2021 solicitando a retirada das vagas de estacionamento na rua Virgílio da Silva Fagundes para a ampliação de uma via lateral preferencial à direita para dar acesso ao bairro IAA e entorno, com a justificativa de que, com essa mudança, o tráfego fluirá com mais facilidade, desafogando o centro de Santa Teresinha.
O vereador também falou sobre a instalação de lombadas na área central de Santa Olímpia, demanda já abordada em duas indicações (1.904 e 1.971/2021), e de providências na rodovia Geraldo de Barros (SP-304), a qual está sob concessão da Concessionária Eixo SP.
Rissato, junto com o deputado estadual Alex de Madureira (PSD), busca sensibilizar a concessionária a tomar providências urgentes, em razão de grandes congestionamentos e acidentes, principalmente próximos à rotatória de acesso a Santa Teresinha, nos horários de pico. O vereador ressaltou que já expressou a necessidade da adoção de medidas na indicação 481/2021 e nas moções de apelo 76/2021, dirigida ao governador João Doria (PSDB), e 77/2021, endereçada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A pedido do vereador, Caixeta Filho disse que estará em Santa Teresinha para avaliar a possibilidade de abertura de via lateral dando preferência ao bairro IAA e entorno. O secretário informou que a construção de lombadas na área central de Santa Olímpia está passando por processo de aprovação pelos técnicos e que “possivelmente serão instaladas”. Quanto à rodovia Geraldo de Barros, o secretario afirmou aguardar reunião com o vereador, com o deputado estadual Alex de Madureira e as outras pessoas envolvidas na questão para expor ideias e projetos que possam contribuir para a melhoria do trânsito no trecho.