Mombuca Saúde lança Cartilha Educativa da Covid-19

Lançamento foi esta semana pela diretora de Saúde, médica Maria Cristiane Nicolai

A Diretoria Municipal de Saúde de Mombuca lançou, esta semana, uma Cartilha Educativa da Covid-19, com versão impressa e digital. O material traz informações sobre o vírus e orienta sobre a prática de ações de prevenção no dia a dia, como evitar aglomerações, o uso de máscaras e o distanciamento social. De acordo com a diretora municipal de Saúde, Maria Cristiane Nicolai, o material é mais uma ferramenta para auxiliar no combate à proliferação do vírus no município. “Mombuca está num crescente preocupante da Covid-19. São muitos casos confirmados toda semana. Estamos aumentando nossas ações de enfrentamento da pandemia”, explica a diretora.

Segundo o último boletim dos casos de Covid, divulgado na manhã de quarta (19), Mombuca já registra 246 casos confirmados, 18 pacientes em tratamento, outros 18 aguardando resultados e 03 óbitos.

CASA EM CASA

A cartilha educativa já começou a ser distribuída de casa em casa e também será disponibilizada para os alunos das escolas municipais, famílias cadastradas no Serviço Social e usuários dos postos de saúde do centro e da Vila Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima