Conselho de Turismo de Charqueada realiza primeira reunião

Reunião contou com a presença do vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior e da assessora de convênios e turismóloga Laraíne Franco – Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Charqueada realizou no último dia 13 a primeira reunião após a nomeação dos novos membros e conselheiros. O encontro aconteceu no espaço da Terceira Idade e contou com a presença do vice-prefeito Jonas Lanjoni Del Pino Júnior e da assessora de convênios e turismóloga Laraíne Franco.

Os trabalhos foram conduzidos pelo responsável pelo setor no município, Gabriel Campos, que deu boas vindas aos novos membros e explanou sobre os principais projetos e ações do poder público para o desenvolvimento do turismo em Charqueada.

Gabriel comentou sobre a importância do conselho e ressaltou que a regularização do COMTUR é um primeiro e grande passo para o desenvolvimento do turismo. “É daqui que sairão os principais projetos. O conselho é peça fundamental para o desenvolvimento do turismo, pois é nele que a iniciativa privada e poder publico se encontram, discutem ideias, identificam problemas e buscam soluções. Charqueada tem muito a ganhar com isso”, disse.

O vice-prefeito Jonas Lanjoni também fez uso da palavra para saudar os novos membros e desejar sucesso nos trabalhos. “Estamos iniciando uma nova jornada e para que seja uma jornada de sucesso precisamos caminhar juntos, unidos, olhando para o mesmo lugar. O poder público precisa muito da força e entusiasmo da iniciativa privada para que o turismo, de fato, aconteça e se desenvolva cada vez mais”, disse.

A reunião também foi momento para eleger o presidente do conselho que irá assumir os trabalhos administrativos do COMTUR. Sendo o único candidato, o jovem Rômulo Piassa Rigigo, empresário do setor, foi eleito por unanimidade entre os presentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima