Sopão do Bem entregou mais de 1.500 marmitas a moradores da Vila Cristina

A deputada Bebel e diretores do Centro Comunitário entregam a marmita – Foto: Divulgação

Organizado pela presidenta do Centro Comunitário da Vila Cristina, o projeto Sopão do Bem, iniciado no final de março deste ano, já entregou mais de 1.500 marmitas a moradores carentes da região da Vila Cristina. A entrega de aproximadamente 200 marmitas, confeccionadas no próprio Centro Comunitário, sob o comando de Delvita Rodrigues, e que conta com o apoio de diversos voluntários, acontece sempre no fim da tarde às sextas-feiras.

O projeto, que visa dar um prato de comida a quem tem fome, vem tendo diversos apoios, como da Subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), do comércio daquela região da cidade, de populares, além de atiradores do Tiro de Guerra, que na semana passada doaram 30 quilos de frango e que pretendem continuar ajudando semanalmente. Os atiradores, inclusive, realizaram arrecadação e doação de roupas, que também serão doados pelo Centro Comunitário a famílias carentes.

Em função do agravamento da pandemia, Delvita Rodrigues destaca que aumentou significativamente o número de pessoas pedindo um prato de comida no bairro. “Em função disso, decidimos desenvolver esse projeto, que vem tendo o apoio de diversas pessoas e entidades, aos quais fazemos questão de agradecer”, completa.

A deputada estadual Professora Bebel, presidenta da Apeoesp, que inclusive participou do lançamento do “Sopão do Bem”, diz que com agravamento da pandemia do coronavírus e a ausência do Estado, são projetos como este do Centro Comunitário que estão reduzindo a fome da população mais carente. “Quem quiser colaborar, doando alimentos e ou recursos para a aquisição dos ingredientes, é só entrar em contato com a Subsede da Apeoesp em Piracicaba ou com o próprio Centro Comunitário. Toda contribuição será muito bem-vinda e fundamental para que o “Sopão do Bem” possa dar comida a muito mais famílias que sofrem ainda mais com os impactos provocados pela pandemia do coronavírus”, ressalta a deputada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima