A Prefeitura, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), iniciou a Campanha de Inverno 2021, que acontecerá de maio a agosto, e tem a parceria do jornal Gazeta de Piracicaba. A campanha tem como mascote o Nhô Quentinho, criado pelo designer gráfico Fábio Rontani. Por conta da pandemia do coronavírus, a fim de evitar a propagação do vírus, a campanha de 2021 será diferenciada: os itens solicitados serão mantas e cobertores, preferencialmente, novos, além de fraldas geriátricas, item bastante usado por pacientes acamados, principalmente no inverno. A Prefeitura pede a colaboração da população para que, caso a doação seja de itens já usados, que os mesmos sejam entregues já higienizados e em bom estado de conservação.
De acordo com a presidente do Fussp, Andréa Almeida, parceiros que tenham condições de ser pontos de coleta, seguindo as regras recomendadas pelas autoridades sanitárias, sem expor seus clientes e colaboradores, serão muito bem-vindos. Os locais de recebimento terão caixas de coleta com o cartaz da Campanha de Inverno, identificados com o personagem Nhô Quentinho, criado por Fábio Rontani, uma forma de homenagear Piracicaba e aquecer quem mais precisa neste outono/inverno.
Os itens arrecadados serão encaminhados para a Central de Projetos para triagem e posterior distribuição para a população carente, pessoas em situação de rua e instituições cadastradas. Os pontos fixos de doação que estarão com caixas da campanha são: Central de Projetos – Rua Prof. José Rosário Losso, 946, bairro Jaraguá, de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13 às 15 h; Centro Cívico (Prefeitura de Piracicaba) – Rua Antonio Correa Babosa, 2.233, de segunda a sexta, no horário de funcionamento; Estação Cultural da Paulista – Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.580.
Outras informações: Central de Projetos – telefone 3422-9677 – e Prefeitura de Piracicaba, à Rua Antonio Corrêa Barbosa, 2.233, Chácara Nazareth.