Notícias +

PRIMEIRA
Falta a sanção do governador João Dória. Então, oficialmente, Piracicaba se tornará Região metropolitana, com um belo salto para novos rumos. O deputado estadual Roberto Morais (Cidadania), que liderou também o primeiro passo (Aglomerado Urbano), já está em campo para mais uma conquista: quer ver o processo terminado até 1 de agosto. Seria o grande presente de aniversário. Governo de São Paulo já recebeu o recado enviado pelo próprio Roberto Morais.

 

ESFORÇO COMPLETO
Se engana quem credita toda a culpa pela má fase do XV no Campeonato Paulista a diretoria. A dupla Rodolfo Geraldi e Arnaldo Bortoletto atenderam a todas as indicações/pedidos para contratações. Trouxeram jogadores experientes, com bons salários e jamais faltou alguma coisa aos jogadores e comissão técnica, inclusive com o clube mantendo os salários em dia. E, todos conhecem o hino alvinegro: na vitória ou na derrota está em nosso coração.

 

ESPAÇO GOUMERT
A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba está finalizando um espaço para um bom churrasco, um completo café ou uma outra refeição. Obras entram em fase final, podendo ser inaugurado ainda em junho. O presidente Luiz Carlos Furtuoso já convidou jornalistas e radialistas, faltando definir a data.

 

AVISO BANCÁRIO
Seria aconselhável os bancos fixarem (bem visível) o horário de fechamento dos estabelecimentos. Todos os dias tem gente na bronca por imaginarem o encerramento do expediente às 16 horas. Aliás, já está na hora dos bancos voltarem ao horário habitual (seis horas).

 

CONFRONTO ESPERADO
Logo que surgiu a polemica envolvendo a Prefeitura Municipal e o Hospital Ilumina, por conta de emendas parlamentares (receita) alertamos: o ideal é as partes se encontrarem e debaterem olho no olho, evitando a justiça. Aconteceu. Desgaste que prejudica os dois lados e que pode provocar cicatrizes. Alguém tinha alguma dúvida que o Poder Executivo iria recorrer?

 

OUTRO PARTIDO
A informação é de que Rodrigo Garcia e Luciano Almeida se dão muito bem e quando se falam, não deixam de fazer planos. O vice governador já deixou no DEM e tem quem garanta pode do acontecer o mesmo com o prefeito de Piracicaba. Apenas um detalhe: Luciano não espera o Rodrigo no PSDB. Oficialmente nada se comenta.

 

SEMPRE EVOLUINDO
José Antonio Fernandes Paiva é reeleito e continuará na presidência do Sindicato dos Bancários. A preocupação frequente de Paiva é modernizar e cada vez mais humanizar o seu sindicato, com novos departamentos, preocupado com doença (caso da Covid) e a evolução da tecnologia que indica para um futuro cada vez mais diferente. Também preocupa um outro caso pontual: assédio moral.

 

DEMAIS ANGUSTIANTE
Está difícil ouvir rádio e assistir televisão. A Covid-19 dia, noite e madrugada, não sai do radar de muitas emissoras. Seria bom ou aconselhável variar. É verdade também existir solução para quem quer evitar possível depressão: optar pela música.

 

TRINTA ANOS
O jornalista Cesar Costa já está de olho em 2022, quando seu trabalho na televisão estará completando 30 anos. Profissional competente e acima de tudo ético, Cesar Costa se mostra sempre atualizado, acompanhando de perto tudo o que marca a vida piracicabana. Lembramos de Cesar iniciando sua vida jornalística na rádio Difusora, assessorando o político Antonio Carlos de Mendes Thame.

 

NA RUA
Frio chegando com junho e julho. Independente de se apresentar rigoroso ou não, é preciso um plano bem elaborado, com participações de psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras, para tirar as pessoas que comem e dormem nas ruas, normalmente em baixo de marquises. Apenas o discurso que nada se pode fazer por causa do direito de ir e vir, é muito vago e confortável.

 

VOLTA MARCADA
Carlos Beltrame (aniversariante do último domingo), secretário municipal (Secretaria de Governo), surpreendido pela Covid-19, já está em fase final de tratamento. Toda a recuperação com orientação médica se deu em seu próprio apartamento e deve retornar ao trabalho dia 24.

 

DEVE FICAR
Mesmo com o fraco rendimento da atual comissão técnica, a diretoria do XV decidiu seguir com o técnico Moisés até o fim. Se descartado boicote por parte do elenco, o preparador viveu (ou vive) uma má fase que um dia termina. O correto é mantê-lo para a Copa Paulista, onde um possível sucesso é mais interessante que o acesso no futebol de São Paulo. Até por que ninguém duvida da honestidade e capacidade do também quinzista Moises Egert.

 

FOCO

Marcelo Cançado assumirá a presidência da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba em julho. Diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado dá sequência a um padrão eleitoral da entidade, que sempre na troca do comando maior, chama o vice. Hábil e vitorioso empresário, o novo presidente da ACIPI vai chegar com novas ideias, o que é perfeitamente normal. O atual presidente Luiz Carlos Furtuoso assumirá a Presidência do Conselho. Boa sorte ao Marcelo, uma pessoa muito admirada e querida.

 

ÚLTIMA
HIlton Chaves, então técnico do Cruzeiro, foi jogar em Itabira, onde o confronto era sempre difícil por causa de uma rivalidade. Os vestiários do mandante e visitante eram separados por uma parede muito fina, uma tática local para ouvir as orientações do adversário. Avisado, Hilton alertou seus atletas. “Na preleção vou falar alto e vocês farão tudo o contrário”. Gritava para seu time fazer longos lançamentos (o certo era tocar a bola); e, para Nelinho não avançar (deveria ir a frente bater para o gol), cruzamentos só pelo alto (mas, deveria ser tudo pelo chão). O Cruzeiro goleou e Hilton Chaves foi muito elogiado. (Do livro “Bombas de Alegria” de José Macia, o consagrado Pepe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima