Vida Nova: demandas da comunidade são levadas a deputado estadual

Alex de Madureira percorreu comunidade junto com membros do mandato coletivo “A Cidade É Sua” – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

Demandas na área da educação e infraestrutura urbana foram apresentadas pela vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo A cidade é sua (PV), ao deputado estadual Alex de Madureira (PSD). Junto de Johão Scarpa e Pablo Carajol Delvage, ela apresentou ainda ao deputado a estrutura da Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon, em reunião na manhã desta sexta-feira (14).

A principal reivindicação é para a construção de uma escola para atender aos moradores do Residencial Vida Nova, no bairro Gran Park, para onde Silvia, Scarpa e Carajol conduziram Madureira. Os conjuntos do Vida Nova 1, 2, 3 e 4 contam com 1.200 apartamentos, foram entregues em dezembro de 2018 pela Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e Caixa Econômica Federal.

O deputado assegurou que a licitação para a construção da escola já está contratada e a confirmação foi dada a ele no final de abril, pelo secretário estadual da Educação, Rossieli Soares. A demanda foi enviada a Madureira pelo mandato coletivo por meio de ofício, no início desse semestre. “O orçamento ficou engessado em 2020, por causa da covid-19, e, agora, estão começando a abrir um pouco mais. Esperamos que em breve seja anunciada a construção, que deve ser rápida. Estarmos acompanhando de perto”, disse Madureira.

Na visita ao residencial Vida Nova, os moradores reivindicaram a construção de uma Policlínica da Mulher, reforma da pista de skate e ligação de rede de água para atender aos contêineres comerciais instalados no bairro. Outra demanda apresentada diz respeito à cobrança de IPTU, que está sendo feita pelo Executivo, mas que os moradores consideram irregular.

A conversa com o deputado trouxe também como demanda a necessidade de implementação do programa de hortas e cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Attilio Vidal Lafrata, no Jardim Costa Rica.

Além disso, Silvia, Scarpa e Delvage falaram das ações que estão sendo desenvolvidas na Câmara por meio da Escola do Legislativo Antonio Carlos Danelo – Totó Danelon. Entre os encontros estão cinco sobre regularização fundiária, destacou a vereadora, ao convidar o gabinete de Madureira a integrar as discussões.

“Quisemos fazer esta reunião para que o deputado conhecesse todos os integrantes do gabinete, e, além das demandas do Vida Nova, para que tivesse contato com o trabalho da Escola do Legislativo”, disse Silvia.

Ao final, Madureira disse que se empenhará em atender às reivindicações e destacou o caráter plural do mandato coletivo. “O modelo de mandato coletivo é uma tendência e permite a divisão de funções. No caso de Piracicaba, percebo a preocupação por temas como habitação, regulamentação fundiária, meio ambiente e cultura. Queremos o bem da população e fazemos de tudo para alcançar isso, por meio da união de forças”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima