Museu Prudente de Moraes participa 19ª Semana de Museus

O Museu Prudente de Moraes participa da 19ª Semana de Museus, entre os dias 17 e 23 de maio, com programação on-line. A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros, convidados pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), desenvolvem uma programação especial em prol dessa data. Este ano, por conta da pandemia do Covid-19, o IBRAM recomenda priorizar as ações on-line.

Com o tema O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar, o Museu Prudente de Moraes preparou uma programação totalmente virtual, através de sua página na plataforma Google Arts & Culture e de seu site. No projeto da empresa Google, o Museu Prudente de Moraes possui duas exposições virtuais: uma que retrata a vida pública e privada de Prudente de Moraes, primeiro presidente civil do Brasil, e outra que aborda a história do Museu, que este ano completa 64 anos.

Já em seu site, pode-se encontrar parte do acervo digitalizado, história da cidade de Piracicaba e também do presidente, além de jogos online para aprender brincando.

SERVIÇO

19ª Semana Nacional de Museus. Data: 17 a 23/05/2021. Local: Google Arts & Culture: https://artsandculture.google.com/partner/museu-prudente-de-moraes

Site: www.museuprudentedemoraes.piracicaba.sp.gov.br

Informações: (19) 3422-3069

Email: [email protected]

Site: www.museuprudentedemoraes.piracicaba.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima