Monte Feliz/Água Branca: prefeito e secretário visitam obras da nova USF

Werner Bassinello, Zoinho, Filemon Silvano e Luciano Almeida – Foto: Prefeitura/CCS

Nessa segunda (17), o prefeito Luciano Almeida e o secretário de Saúde, Filemon Silvano, visitaram as obras para a construção da USF (Unidade de Saúde da Família) que vai atender os moradores dos bairros Monte Feliz e Água Branca, região de elevada densidade demográfica e extensa, cuja população tem como referência a UBS Caxambu, que fica relativamente distante. Na visita estavam presentes Vicente Souza Duarte, o Zoinho, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Água Branca e região, o engenheiro civil da Prefeitura, Werner Bassinello, e o representante do Conselho da Cidade – Região Sul, Isaac Roston.

Com previsão de entrega para 30/06, com a nova unidade, os serviços de saúde de atenção primária da região serão reforçados e descentralizados, beneficiando cerca de 10 mil pessoas, que terão acesso mais próximo e facilitado à rede pública. “É uma obra importante e merece atenção especial porque a população precisa deste atendimento mais próximo a sua casa”, afirmou o prefeito Luciano Almeida.

A USF Monte Feliz/Água Branca está na rua Honduras, esquina com a avenida Edne Bassete. O total da área construída é de 308m² e a obra vai custar R$ 652.307,63, sendo paga com recursos municipais e federais. A empresa contratada é a Soluções Serviços Terceirizados Eireli Ltda. “O prazo para entrega desta obra era de 12 meses, a partir da ordem de serviço, que foi em março do ano passado. Porém, com a chegada da pandemia houve alguns problemas e foi necessário fazer um aditivo de prazo à obra que agora está prevista para entrega no final de junho”, lembrou Bassinello.

Conforme reforça o secretário, a unidade seguirá padrão SUS (Sistema Único de Saúde) tendo “ampla sala de reuniões, sanitários masculinos e femininos adaptados para deficientes e ostomizados, consultório odontológico e vários consultórios médicos. Além disso, vai atender as necessidades da população que mora nesta região que não vai mais precisar ir até o Caxambu para ser atendido”, reforçou Filemon Silvano.

“Ficamos felizes com a visita do Luciano e do Filemon a esta obra e, também, em ouvir um pouco das demandas da nossa região. Esperamos que a unidade comece a funcionar em breve”, disse o líder comunitário Zoinho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima