Linkado com: Nete Stenico na retomada do turismo

Foto: Divulgação

Um dos segmentos dos mais complexos, o turismo agrega empresas de setores diversificados – rede hoteleira, agências, companhias aéreas, restaurantes – movimentando a economia nacional e internacional. Mas com a pandemia, esse segmento, principalmente em 2020, foi bastante afetado. E neste sábado (14), ‘Linkado com’ traz Nete Stenico, que há 15 anos trabalha no segmento de turismo e nos conta como foi lidar com as adversidades impostas pela pandemia de Covid-19 e fala das novidades para quem planeja e não vê a hora de viajar. Confira a entrevista!

  • Dentro do segmento de turismo, como foi lidar com o desafio da pandemia no início?

Trabalho há 15 anos com turismo e foi um momento de grande apreensão, pois não sabíamos a dimensão da situação e até onde iria afetar o segmento.

  • Atualmente, quais são os pacotes ou modalidades de turismo possíveis de serem realizados?

No Brasil, todos os destinos podem ser visitados. Todos os destinos estão seguindo rigorosamente todos os protocolos exigidos, para que o turista se sinta em segurança, aproveitando o máximo a viagem. No turismo internacional, o número é atualizado constantemente, atualmente são 93 países aceitando viajantes brasileiros. Caribe, por exemplo, virou destino mais procurado pelos brasileiros na pandemia. A decisão do governo mexicano de manter as fronteiras abertas ajudou a fazer crescer a procura. Tais informações sofrem constante atualização e estão sujeitas a mudanças. Antes de reservar uma viagem, devemos sempre consultar a representação consular do destino e da companhia aérea.

  • E como estão suas atividades neste momento?

Após tanta espera, estamos retomando as atividades. Na próxima semana, embarco com um grupo para o Jalapão, em agosto Lençóis Maranhenses, em setembro cruzeiro Rio Negro com IberoStar Grand Amazon e em outubro, Transamérica Comandatuba.

  • As viagens nacionais são as opções turísticas neste momento? Quais são os lugares mais indicados?

A grande procura são resorts all inclusive, pois oferecem uma infraestrutura completa. Durante a estadia oferecem conforto, atividades e experiências gastronômicas, sem precisar sair do hotel. Outro segmento de grande procura, são destinos de eco turismo, por oferecer uma conexão com a natureza.

  • Como acredita que estarão o turismo, as viagens em grupos, a partir do segundo semestre? E em 2022?

Nosso carro chefe são os grupos internacionais, nacionais, teatros, shows. E desde que tudo começou, foram cancelados e remarcados. Após tanta espera, estamos retomando as atividades. Na próxima semana, embarco com grupo para o Jalapão, em agosto Lençóis Maranhenses e setembro cruzeiro Rio Negro com IberoStar Grand Amazon. Muitas novidades pela frente e a partir de julho, vamos divulgar nossa programação 2022. Como diz Mário Quintana: “Viajar é trocar a roupa da alma”. Então, bora deixar nossa alma linda!

SERVIÇO

Informações sobre a Stenico Viagens: Facebook e Instagam (@stenicoviagens), site (www.stenicoviagens.com.br) e WhatsApp (19) 991643828.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima