Escolas internacionais: evento gratuito visa potencialização da Língua Portuguesa

No próximo dia 18 de maio, o jornal Joca realizará o evento on-line “Troca de Boas Práticas”, com o tema “Escolas internacionais e o Joca: como potencializar as aulas de Língua Portuguesa”. A atividade gratuita, que acontecerá das 18h às 20h30 pela ferramenta Zoom, mostrará como o conteúdo produzido pelo veículo jornalístico (voltado ao público infantojuvenil) vem sendo utilizado no exterior para estudantes de Português – para que sigam tendo contato com sua língua materna, por exemplo – e em escolas de língua inglesa no Brasil.

O encontro virtual – as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://bit.ly/troca-de-praticas – acontecerá pouco depois do Dia Mundial do Português como Língua de Herança (16 de maio) e é voltado para professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas internacionais do Brasil, assim como profissionais que trabalham a Língua Portuguesa como segundo idioma em escolas do exterior. Podem participar, também, os mesmos profissionais de escolas bilíngues do Brasil.

De acordo com a diretora executiva e fundadora do Joca, Stéphanie Habrich, o encontro servirá como espaço para o debate da importância da disseminação e do uso da Língua Portuguesa no mundo e as melhores práticas para fazer isso. “Os temas trazidos pelas participantes, sobre a produção de um jornal trilíngue, aceitar e conviver com as diferenças e bullying, além de usar a leitura compartilhada para proporcionar conexões entre as línguas, serão grandes aliados para estes profissionais”, explica.

Participarão do encontro, como palestrantes: a coordenadora do Programa de Imersão Dupla Linguagem em português de Utah (EUA), Sílvia Juhas; a mestre em Letras e professora de língua estrangeira há 10 anos também em Utah, Likelli Simão Bender; Ana Paula Laks, líder de português, e Daniele Ravagnoli, professora de 2º e 3º anos, ambas da Downtown Doral Charter Elementary School da Flórida (EUA); e a professora de português da Avenues School de São Paulo, Tatiana Abujamra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima