Prefeitura, XV e a Coral lançam Campanha Já que tá que Pinte

As primeiras pinceladas foram realizadas no portão 2 do estádio Barão da Serra Negra – Crédito: Divulgação/CCS

O projeto de revitalização do Estádio Barão da Serra Negra teve novo capítulo com o lançamento da campanha Já que tá que Pinte, parceria entre Prefeitura de Piracicaba, XV e Tintas Coral. As primeiras pinceladas foram realizadas hoje, quinta (13), nas bilheterias do portão 2 do Estádio Municipal. A atividade contou com as presenças do prefeito Luciano Almeida, do presidente do XV, Rodolfo Geraldi, e de Sylvino Torrezan, membro da Associação Amigos do XV. Wagner Coelho, gerente nacional de vendas da Coral, representou a empresa, que doará mais de 20 mil litros de tinta para a pintura do local. Segundo Coelho, a doação representa cerca de R$ 100 mil.

A pintura do estádio será feita por voluntários, pintores ou não, que serão treinados e qualificados pela Coral – o XV deve divulgar em junho como será feito o cadastramento de voluntários para participar da ação. “O nosso projeto tem como objetivo levar cor para a vida de todas as pessoas, é um projeto global que começou aqui no Brasil e que tem mais de 10 anos e mais de 1.600 trabalhos entregues. É um prazer trazer essa iniciativa para Piracicaba, juntamente com o XV, pela importância que o Barão tem para a cidade e para alegrar a vida dos piracicabanos com cor. Hoje, o nosso objetivo é doar tintas, serão mais de 20 mil litros doados que devemos somar com mais 2.000 dos nossos parceiros e clientes, totalizando algo entre 22 e 25 mil litros”, disse Coelho.

O prefeito Luciano Almeida destacou o movimento conjunto entre a iniciativa privada, a sociedade civil organizada e o poder público. “Esse é o conceito que funciona. Nós cedemos o espaço, a empresa privada cede o material e as instituições entram com a mão de obra. Temos que trabalhar com criatividade, hoje existe muito pouco recurso disponível, seja público ou privado, e portanto precisamos unir esforços. O resultado será muito bonito, o campo do XV vai ficar maravilhoso”, afirmou.

Inaugurado em 1965, o Barão da Serra Negra tem capacidade para receber aproximadamente 18 mil pessoas. Em 2018, Prefeitura de Piracicaba e XV assinaram contrato de concessão de uso conjunto por 10 anos.

Além da pintura interna e da fachada, o estádio municipal deve ter revitalizado o sistema de iluminação, o alojamento e os vestiários. “Desde o início da nossa gestão, nós falamos que precisamos melhorar as condições da nossa infraestrutura. O Barão precisa e merece essa revitalização, e esse patrocínio da Coral é fantástico também nesse sentido, oferecendo os materiais, treinamento de mão de obra especializada e outras questões. O intuito é, dentro dos próximos meses, revitalizarmos grande parte do estádio, criando uma cara nova e, consequentemente, tornando o local mais agradável. A Prefeitura de Piracicaba, por meio de suas secretarias, tem nos dado todo o apoio e auxiliado para deixar esse espaço, que o piracicabano tanto gosta, com um visual melhor”, completou o presidente quinzista, Rodolfo Geraldi.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima