Congratulações: votos contemplam religiosos da Paróquia São Francisco Xavier

Proposituras aprovadas na 14.ª reunião extraordinária de ontem (13), de autoria do vereador Acácio Godoy (PP), contemplam religiosos por relevantes serviços em prol da Paróquia São Francisco Xavier, localizada no bairro Jardim Itapuã.

O requerimento 484/2021 é em homenagem ao diácono Serafim Martins dos Santos e o 485/2021 ao padre Fábio Donizetti Golfetti. Os votos de congratulações consideram os relevantes serviços prestados à Paróquia São Francisco Xavier.

DIÁCONO

Serafim é casado com Maria Godoy dos Santos, e reside na rua Senador Saraiva, no bairro Parque dos Eucaliptos. O diácono foi ordenado em 09/06/1994 pelo bispo diocesano Dom Eduardo Koaik e exerceu o diaconato desde então nesta Paróquia, onde tem praticado sua missão junto à população, inclusive a mais carente. Desde a sua ordenação, tem trabalhado de forma exemplar principalmente com os mais carentes.

“Por isso, se faz necessário homenagear tão ilustre pessoa para que não fique em esquecimento, pois não mede esforços para ajudar não somente ao pároco, mas a todos o que procuram, não somente por necessidade físicas, mas principalmente nas questões espirituais. Em todo esse tempo em que exerceu seu diaconato foram inúmeros casamentos e incontáveis batizados”, destacou o parlamentar na justificativa da homenagem.

PADRE

O vereador Acácio Godoy também realça os relevantes trabalhos de Padre Fábio Donizetti Golfetti, considerando que o religioso pertence à Comunidade Missionária Santíssima Provodência, de Mococa. Foi ordenado em 29 /12/ 2007, assumindo a Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Porto Alegre/RS, depois também assumiu a Paróquia Santo Antônio, em Mococa/SP. Nasceu no dia 22/11/1980, na cidade de Tambaú/SP, filho de José Hildebrande Golfetti e de Maria Aparecida Golfetti.

Fabio Donizetti assumiu a Paróquia São Francisco Xavier no dia 30/12/2018, desde então vem desempenhando seu ministério de forma exemplar frente à comunidade, com grande destaque nas reformas e também aos cuidados com os paroquianos. “Por isso se faz a necessidade de se homenagear tão ilustre pessoa que não mede esforço para ajudar os seus paroquianos como também a todos o que o procuram atrás de consolo tanto material como espiritual”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima