Vereadora de Rio das Pedras sugere avaliação para contratar a Fundação Ilumina

Foto: Divulgação

Durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Rio das Pedras, que ocorreu nesta última segunda-feira (09), a vereadora Vanessa Stocco Botam (PV) apresentou Indicação ao Executivo Municipal para que seja providenciado local apropriado com cobertura, bancos e banheiros (feminino, masculino e PNE), bem como com acessibilidade, junto a uma área de provas para exames de motoristas, visando a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“O local onde atualmente são realizadas as provas, localizada na Rua Rita G. Miori (São Cristóvão II), fica ao lado de uma área pertencente à municipalidade”, citou Vanessa em sua argumentação, ressaltando pronunciamento que os moradores do local estão cansados da falta de estrutura para as provas.

“ De imediato, que seja retirado o lixo e restos de podas de árvores na esquina do referido terreno até que sem implantadas a estrutura ou que seja definido um novo local com melhores condições para todos”, finalizou Vanessa.

Outra Indicação da vereadora verde é a sugestão para que a Prefeitura venha a analisar a possibilidade de contratualizar a realização de exames para prevenção e diagnóstico precoce do câncer para os tumores de mama, intestino, pele, boca, colo de útero e cabeça e pescoço junto à Fundação Ilumina e que seja contratada a carreta de exames do Ilumina para rastreio da doença em Rio das Pedras.

“Estive visitando a Instituição e me informando sobre o trabalho realizado, sendo extremamente importante a implantação deste programa em nossa cidade”, comentou a vereadora colocando ainda a necessidade do Poder Executivo realizar um contato mais próximo da Fundação Ilumina, para avaliar as condições necessárias e seus custos.

Outras Indicações de Vanessa Botam foram operação Tapa Buracos na Avenida Dr. Darwin do Amaral Viegas, em frente ao número 25 (São Cristóvão); serviços para recuperação e limpeza da estrada rural que liga as cidades de Rio das Pedras e Saltinho e análise das árvores plantadas na Rua Maria Cristina Vassalo Limongi, próximo à esquina com a Rua Rotary Club, no Bairro São Cristóvão II. De acordo com moradores vizinhos, os galhos apresentam risco de queda. Suspeita embasada pela própria Prefeitura, que colocou cavaletes para impedir o trânsito de veículos há mais de três semanas.

O setor esportivo também recebeu atenção da vereadora, que solicitou a reforma da quadra de vôlei de areia no Centro Educacional Raul Cesar Urbano, mais conhecido como Poliesportivo, de modo a deixar o espaço dentro das medidas oficiais e que sejam refeitos os reparos na quadra poliesportiva do Centro Educacional Raul César Urbano, mais conhecido como Poliesportivo, no Bairro São Cristóvão II e que a reforma inclua também a troca das tabelas de basquete. Ao utilizar a palavra, a vereadora comentou e justificou suas petições com imagens dos locais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima