Professor Geraldo pede implantação de escolas em tempo integral

Foto: Divulgação

O vereador Professor Geraldo José dos Santos (DEM) solicitou à Prefeitura e ao Secretário Municipal de Educação Sr. Daniel Gonçalves, a implantação de Escolas de tempo Integral em Rio das Pedras. A petição do vereador Democrata aconteceu, nessa última segunda-feira (9), durante o Expediente da 10ª sessão da Câmara Municipal de Rio das Pedras.

“A permanência da criança e do adolescente na escola por mais tempo amplia o aproveitamento escolar, resgatando a autoestima e capacitando-o, sendo, portanto, alternativa para redução dos índices de evasão e distorção idade/série, afastando o risco social pela ociosidade”, justificou o vereador Professor Geraldo.

Outras Indicações do parlamentar buscaram atender solicitações comunitárias, como o corte do mato alto e a limpeza de entulhos em toda a extensão da Rua A. Macedo de Souza, Bairro Bom Jardim; a construção de um sarjetão para melhor escoamento de águas na Rua Augusto Scarassatti esquina com Rua Maria Borth Rosinelli no bairro Bom Retiro;
a implantação de uma lombada e ou redutor de velocidade na Rua A. Macedo de Souza no Bairro Bom Jardim e que a Secretaria de Obras providencie junto ao SAAE, o conserto do buraco na Rua Benedito de Moraes esquina com a Rua João J. Purassi Valerini no Bairro Santa Maria.

Professor Geraldo encerrou suas proposituras da semana, apresentando em parceria com outros vereadores, Requerimento de Informações se o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência está composto, conforme a Lei estabelece e em caso contrário, que o mesmo seja formado e posteriormente seja remetida à esta Casa sua composição.

Também participaram deste Requerimento os vereadores Edison Donizete Marconato (PSDB), Max Prestes dos Santos (PSL) e Bé Cecotte (PSB)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima