Praça São Benedito será revitalizada

Diocese de Piracicaba garantiu a servidão administrativa do espaço ao município pelo período de 20 anos – foto: Evandro Nogueira

Mudanças na iluminação, nos sanitários, no calçamento, com instalação de piso tátil, no pórtico, no pergolado, instalação de bancos e lixeiras estão entre as ações planejadas para a praça São Benedito, que vai ser revitalizada. O projeto foi apresentado pelo prefeito Thiago Silva ao padre Marcelo Sales, pároco da Paróquia São Pedro.

As mudanças são mais uma etapa de um processo iniciado em 2016. Em 2019, a assinatura de um documento pelo então prefeito Helinho Zanatta e pela Diocese de Piracicaba garantiu a servidão administrativa do espaço ao município pelo período de 20 anos.

Fundada em 1953, a Igreja São Benedito está localizada no bairro de mesmo nome e a praça em seu entorno, como pertence à Diocese, não podia ser alterada pela Prefeitura. Com a assinatura do documento, as obras, realizadas com recursos do município, poderão ser iniciadas após a conclusão do processo de licitação.

“Esta parceria com a Diocese vai garantir a revitalização deste marco importante de São Pedro em uma obra reivindicada há bastante tempo pela população”, disse o prefeito Thiago Silva.

O projeto foi apresentado pelo prefeito Thiago Silva ao padre Marcelo Sales, pároco da Paróquia São Pedro – Foto: Pedro Gil/Prefeitura de São Pedro

Para o padre Marcelo Sales, as mudanças na praça vão valorizar questões culturais e a tradição religiosa do local. “Devotos de São Benedito, a população em geral e os turistas vão poder usar este espaço revitalizado”, afirmou.

O presidente da Câmara, Du Sorocaba, que desde o início acompanha toda a tramitação do processo, vê de forma muito positiva a união do poder público com a Diocese em prol da revitalização. “As melhoras na iluminação e na estrutura vão beneficiar não só os munícipes do entorno, mas de toda a cidade”.

Também participaram da apresentação a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Clarissa Quiararia e o coordenador de Cultura, Ivan Teixeira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima