Caldeirão Político

RESPOSTA
Ao Capiau, ontem, a Prefeitura de Piracicaba enviou a seguinte nota: em relação à nota publicada, ontem (13), no Capiau, referente ao secretário municipal de Educação, João Marcos Thomazziello, a Prefeitura Municipal informa que continua fazendo uma análise jurídica criteriosa sobre o caso, assegurando desta forma o mais amplo direito de defesa ao secretário.

 

BEBEL E SUPLICY
Nesta sexta (14), a partir das 18h30, a deputada estadual Professora Bebel (PT) e o vereador em São Paulo Eduardo Suplicy (PT) fazem uma live especial sobre “Renda Básica em Tempos de Pandemia”. Um momento especial para que lideranças tratem do tema, e bom lembrar que o ex-senador Suplicy é autor de livro sobre o tema. Será pela Plataforma Zoon e a realização do PT, Região Macro, Campinas.

 

ESCRITÓRIO
O deputado estadual Alex de Madureira (PSD) desenvolve ações políticas em toda a região para apresentação, em breve, do seu escritório político na rua Prudente de Morais, próximo à Câmara Municipal de Piracicaba. Dessa forma, os deputados estaduais Alex de Madureira e Roberto Moraes (CID) ficarão bem próximos na geografia. Faltará pensar o que lhes acontecerá na geopolítica, em 2022.

SITE
O síndico profissional Francys Almeida, vice-presidente do Diretório Municipal do PCdoB em Piracicaba, lamenta que não consegue, desde janeiro deste ano, acessar ao site da Dívida Ativa da Prefeitura. O que explica o município? O Capiau só sabe que, com mudanças nos programas internos, muitas dificuldades estão passando os contribuintes do a Prefeitura de Piracicaba.

 

DOBRO?
A gestão do prefeito Luciano Almeida (DEM) já conseguiu dobrar os números da gestão do ex-prefeito Barjas Negri (PSDB). Mas o que dobrou foi o número de mortos por Covid-19. Desta vez, a Tia Regina, do Bosque, foi vítima. O Capiau reafirma que críticas ao prefeito só a partir de 20 de julho. Os derrotados insistem…

 

FAKE NEWS
Uma página sem credibilidade publicou uma notícia falsa sobre a diretora Micaele Bariotto. De imediato, a professora se posicionou e desmascarou os “inimigos da Educação”.

 

VOTOS
Micaele, em sua primeira eleição, sem recursos, teve o dobro de votos dos que tentam difamar e colocar seu trabalho de anos pela Educação em xeque.

 

TRISTEZA
O clima de tristeza e frustração do PSL Piracicaba é resultado de uma estratégia equivocada, nas eleições de 2020. A ex-vereadora Coronel Adriana investiu para ir ao segundo turno, esquecendo-se dos vereadores. Coisas da política e que não são pecados, mas dá tristeza.

 

PSL
Os dois deputados federais mais votados na cidade são do PSL, o mesmo partido emprestado a Jair Bolsonaro (sem partido) tornar-se presidente. O que fizeram pelo município? Foram 40 mil votos. O Capiau, idoso e cansado, só pergunta e perguntar, com certeza, não ofende. Mais ainda: como os políticos locais vão se comportar, em 2022, em relação às candidaturas à Câmara Federal?

 

RESISTÊNCIA
O Fundeb Piracicaba tem sido bem conduzido, evitando polêmicas de quem defende “terra plana” e é contra vacinas, ou negacionista. Não é papel desse Conselho, cuja ação importante é pelo bem da Educação.

 

PAULO FREIRE
Falando em Educação, maio é o mês em que as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) promovem uma programação especial em homenagem a Paulo Freire, o patrono da educação brasileira. Neste ano, a celebração é ainda maior porque o educador faria 100 anos. As Etecs organizaram uma série de eventos e atividades como forma de promover discussões e disseminação de conhecimentos sobre a obra e o legado do filósofo pernambucano. Que beleza!, diria Tinoco, da dupla sertaneja Tonico e Tinoco.

 

PARTIDO?
O Capiau lembra-se bem, e lá se vão anos para estar idoso e cansado, de que o chamado “delegado de Ensino”, hoje Dirigente de Ensino, era nomeado pelo Governo do Estado. Se o governador era da Arena, também da Arena o “delegado”, o mesmo acontecendo com o MDB (lembram-se do professor Arnaldo Sorrentino na Delegacia de Ensino?). Um ato do secretário de Estado da Educação, comemorado na hora em que circulava a edição do Diário Oficial do Estado. Hoje em dia, é ainda assim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima