Residencial Ouro Fino: Nabuco revelou esforços para melhorias e habite-se

Foto: Divulgação

O vereador Jeandre Deive Roncato (PSDB), também conhecido como “Nabuco”, solicitou junto ao Poder Executivo Municipal várias obras e serviços ao Residencial Ouro Fino, principalmente que seja resolvida a situação da liberação do “habite-se” da fase dois no residencial, pois os futuros moradores embora tenham recebido as chaves, ainda não podem acessar suas residências pela falta da liberação pela Prefeitura.

“As famílias estão sendo penalizadas, pois além das prestações da casa, ainda estão pagando aluguel em função de não receberem a liberação das casas”, disse o vereador. Nabuco revelou que tem insistido junto aos responsáveis da Prefeitura, mas recebe a resposta de “estamos resolvendo”.

“A revolta e a ansiedade de estar em casa própria é grande e, mesmo havendo esforços de minha parte para resolver a situação, os moradores ainda não receberam essa autorização”, afirmou o vereador Jeandre Roncato que completou: “Se o problema para não emitir o habite-se é a falta de agua, que seja notificada a empresa responsável, pois a Lei estabelece que é de sua obrigação a regularização do fato “.

O parlamentar pediu ainda a instalação de instalação de um ponto de Ônibus coberto no residencial visando mais conforto e segurança aos moradores e que também seja realizado um projeto de praça arborizada com parquinhos e academia na área verde no local.

Outras regiões da cidade também receberam atenção do vereador através de Indicações.  Nabuco solicitou à Prefeitura a instalação de redutor de velocidade na Rua S quatro, no Bairro Recanto Universitário; a poda das palmeiras em toda extensão da Avenida Elias Cândido Ayres e que seja efetuada a capinação e limpeza na bica do Bairro Cambará, localizado na Rua São Vicente de Paula, tendo em vista que o mato alto no local está contribuindo na proliferação de animais peçonhentos.

Através de Requerimento, Nabuco questionou o Poder Executivo sobre os motivos de não estarem sendo emitidas as licenças de execução para construção, ampliação e / ou reforma (aprovação de projeto / alvará de construção), sendo este um documento obrigatório que autoriza o requerente a executar obras e serviço.

“Se a prefeitura não retomar a emissão destas autorizações, parte da economia nesta área permanece estagnada (construtores, engenheiros, arquitetos, pintores, pedreiros, casas de matérias para construção entre outros), prejudicando a população”, disse Nabuco.

Já durante a utilização da palavra, Nabuco colocou veemente protesto contra o Executivo pela falta de clareza nas respostas dadas a requerimentos dos vereadores. “Somos vereadores, representantes do povo e não estamos brincando aqui”, declarou.

“Essas respostas evasivas em nada esclarecem as questões, pois impedem a função fiscalizadora do vereador, e não deve ser esquecido que o dinheiro é público, é nosso. Já consultei o Jurídico da Casa e tomarei as providências para que as respostas sejam adequadas e corretas”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima