A vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua (PV), solicita informações ao Executivo sobre o Planmob (Plano Municipal de Mobilidade Urbana) e o projeto CicloVidas. Ela apresentou o requerimento 455/2021, que foi aprovado durante a 13a reunião extraordinária, na segunda-feira (10).
As indagações giram em torno da revisão do Planmob, se está concluído e se existe previsão para o encaminhamento do projeto de lei complementar à Câmara. Também solicita informações se o plano prevê o projeto CicloVidas e se a regulamentação está conclusa, e questiona se 400 km de vias a serem convertidos em ciclofaixas estão previstos em áreas centrais do município, incluindo as principais ruas e avenidas do centro.
CICLOVIDAS
Sílvia Morales considera que a Semuttran (secretaria municipal de Trânsito e Transportes), anunciou o projeto CicloVidas, que pretende implantar 10 km ciclofaixas ao ano, com um valor estimado de R$ 30 milhões a ser aplicado em quatro anos. De acordo com a pasta, o CicloVidas tem catalogado, aproximadamente, 400 Km de vias que podem ser convertidas para uso de ciclistas. Para a parlamentar, o CicloVidas deveria estar inserido no Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que ainda não foi aprovado pela Câmara.