Recital de piano: Empem apresenta “Colorindo o mundo com notas musicais”

Felipe Luis Abrao Sakai – Crédito: Divulgação

No próximo dia 14 de maio, às 19h30, a Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) transmitirá o Recital de Piano “Colorindo o mundo com notas musicais”, com alunos das professoras Rosélys Alleoni e Luciane Penati, através do https://www.youtube.com/watch?v=v29QNSHht6A . Participam do programa alunos com até 12 anos, que vão tocar obras do folclore nacional e internacional, bem como obras de Mozart, Bach, Beethoven, Ronaldo Miranda, entre outros compositores.

Manuela Camargo Sampaio – Crédito: Divulgação

“Em tempos de pandemia, a música faz a diferença, mexe com as emoções, contribui para diminuir a ansiedade e acalmar os ânimos, por isso é um ingrediente importante para o desenvolvimento harmônico do ser humano.

A maioria das válvulas de escape que as pessoas estão procurando neste momento crítico está relacionada à arte, pois ela tem potencial para ajudar no bem-estar, como alimento da alma. Assim podemos dizer que a música não é somente entretenimento, mas parte da formação humana, e não pode estar ausente nesse processo de construção.” Afirma a professora Rosélys Alleoni.

Maria Fernanda Abrao Sakai – Crédito: Divulgação

“Aproveitem este período de isolamento para tocar um instrumento, ouvir obras dos grandes compositores eruditos e fazer música. Desta forma, preservamos nossa saúde mental. Vamos aplaudir estes pequenos grandes pianistas que, com muito carinho e dedicação, se prepararam para este Recital. Esperamos todos vocês…”, afirma a professora Luciane Penati

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima