Notícias +

PRIMEIRA

Um momento histórico: a audiência pública criando nova região metropolitana no nosso estado. E, Piracicaba é a cidade satélite de um grupo formado por outros vinte e quatro municípios. Evento aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, presidida pelo empresário Luiz Carlos Furtuoso, que recepcionou destacadas autoridades políticas da capital e do interior paulista, entre elas, o vice governador Rodrigo Garcia e o secretário do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Antonio Vinholi, além de prefeitos, vereadores e deputados. Muitos elogios para a nova metrópole, apontada como forte economicamente, e aplausos para o deputado estadual Roberto Morais, autor da iniciativa (Lei Complementar de 2015), lembrando que foi dele também a ação (Lei Complementares em 2012) que tornou anteriormente a Noiva da Colina Aglomerado Urbano. O deputado Roberto Morais lembra que, “há 20 anos atrás, Piracicaba era tida como quintal de Campinas e agora, se mostra cada vez mais uma expressiva força econômica paulista”. E, é a pura verdade: antes de 2000, cansamos de ouvir falar que a nossa cidade (Noiva da Colina) era fim de linha.

 

NOVA MARCA

É provável que uma nova fase dos ônibus urbanos em Piracicaba, nos próximos dias, se torne a primeira marca visível para a população, da nova administração municipal, governo Luciano Almeida. Fala-se em veículos modernos, com novo visual. Motivados, secretários dizem que a cidade vai ver ao longo dos próximos dois e três anos, muitas coisas novas e boas.

 

FÉ E SAÚDE

Na igreja católica, bispos e arcebispos se aposentam com 75 anos, e os padres com 70. Lá se vão 23 anos e o Monsenhor Jorge Simão Miguel continua celebrando missas e atendendo seus fiéis. Com um jantar (macarronada), ao lado de poucos amigos (culpa da pandemia), o eterno e querido Padre Jorge comemorou seus 93 anos., Vida longa ao amigo corintiano.

 

XV IMPREVISÍVEL

Isso mesmo. Impossível imaginar o que poderá conseguir ou fazer o XV de Piracicaba, hoje (12), contra o Osasco/Audax. Inexplicavelmente o nosso alvinegro coleciona maus resultados, graças a um futebol ruim. Nem o mais pessimista torcedor piracicabano poderia imaginar a difícil atual situação do time piracicabano.

 

QUINZE MESES

A obra de ampliação da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (novo prédio com acesso pela rua Prudente de Moraes), vai começar. Material para início já está no terreno da obra. Se não acontecer imprevisto, os dois edifícios (outro na rua do Rosário) estarão interligados num prazo de 12 a 15 meses. Uma estrutura digna do prestígio conquistado em todo o estado paulista.

 

LOTAÇÃO SHOPPING

Nos dias de hoje, por decretos, governos determinam lotações máximas para recintos fechados. O Shopping Piracicaba tinha bastante gente na tarde da última sexta-feira (7). Como é aferida a quantidade de pessoas (consumidores)?

 

50 ANOS

De olho em 2022, com o famoso Salão Internacional de Humor chegando aos seus gloriosos 50 anos. Para marcar e festejar a histórica data, o secretário de Cultura Adolpho Queiroz foi até o deputado estadual Roberto Morais solicitar 100 mil reais através de emenda parlamentar. O pedido chegou e o secretário comentou: “Pedimos, o deputado Roberto Morais garantiu e cumpriu em tempo recorde. Um belo presente para o nosso consagrado Salão Internacional de Humor”.

 

CONFERINDO QUALIDADE

Prefeitura de Piracicaba anunciou na última semana, trabalho que permitiu tapar buracos em ruas e avenidas de 20 bairros. Vale a pena conferir o tempo de durabilidade do serviço. Normalmente os buracos reabrem fácil e rapidamente.

 

TRABALHO DIFERENCIADO

O médico Paulo Serra (cardiologista) passou a integra a equipe do prefeito Luciano Almeida. Vereador de 2017/2020, foi chamado pela Secretaria Municipal de Saúde para cuidar de casos extraordinários, devendo também se preocupar com novos projetos.

 

CONTRATAÇÕES INDISPENSÁVEIS

O XV (outra vez) contratou errado ou deu azar? A verdade é que seu ataque decepciona, mostrando principalmente incrível incapacidade para finalizar. Gols são perdidos dentro da área, na frente do goleiro, livre de marcação, causando espanto. Tem quem diga se tratar de instabilidade emocional.

 

MENOS RAIVA

Centro de Controle de Zoonoses de Piracicaba avisa que recebeu este ano (2021) menos vacinas contra a raiva. A orientação é para que proprietários de animais procurem pelos veterinários da área privada. Uma preocupação de momento é com os morcegos. Com cerca de 300 casos no ano passado, já temos 110 em 2021, com três confirmados. A princípio, campanha de vacinação antirrábica apenas no segundo semestre.

 

PRECISA VER

A Prefeitura Municipal anunciou que doze empresas participaram da disputa pelo transporte público (ônibus) em Piracicaba. Cinco providenciaram propostas e Trans Acreana foi quem apresentou o melhor preço. O contrato emergencial passa a valer a partir de hoje (12), com validade por 180 dias, com investimento de R$ 39,5 milhões. Os veículos são muito criticados nos dias de hoje em razão da conservação, mas promete-se novos e modernos modelos com Wi-Fi e tomadas UBS. Uma das novidades é a presença de 38 ônibus diferenciados nas cores azul e branco, que circularão nas linhas troncais (terminais Vila Sonia, Piracicamirim, Paulicéia, São Jorge, e Eldorado/Cecap. O usuário, a princípio, diz querer ver para crer. Tem suas razões.

 

FOCO

Adriana Passari comanda diariamente, de segunda a sexta, das 10 às 11 horas, o “Jovem Pan Show”, na rádio Jovem Pan News/910. E, tem agora ao seu lado, a jornalista Laiane Gastaldello, garantindo uma produção dinâmica, marcada pela alegria. Interagindo com os ouvintes, ambas passam e recebem informações. É o rádio moderno e descontraído. Dupla faz sucesso.

 

ÚLTIMA

Otacílio Pires de Camargo, o consagrado Cilinho, (nascido em Campinas em 1939 e falecido em 2019), treinou vários times do interior, entre eles o XV de Piracicaba nos anos 60. Gostava de orientar taticamente seus times usando os antigos jogos de botão. No campo, parava jogadas, mas muitas vezes deixava para depois conversar reservadamente no vestiário. No XV, depois de um coletivo pediu para o atacante esperar por ele. No momento de ir embora, entregou-lhe a bola dizendo: “Leva para casa. Durma com ela”. Tudo porque, no treino, segurava demais a redonda, não passando para ninguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima