Covid-19: Laranjal Paulista mantém uma das menores taxas de letalidade do País

Mesmo com novas variantes da Covid-19, Laranjal Paulista mantém uma das menores taxas de letalidade do país. O Município divulgou nesta semana dados oficiais sobre óbitos, testagem e imunização. As novas variantes do coronavírus vêm se mostrando mais transmissíveis e perigosas no Brasil e no mundo. Em Laranjal Paulista, não é diferente. O número de óbitos cresceu nas últimas semanas, mas o município se mantém com um dos melhores indicadores nacionais no quesito taxa de letalidade. Enquanto a média nacional é de 4,2%, do Estado 3% e da cidade de São Paulo 3,6%, a de Laranjal Paulista é de 1,5%.

O município contabiliza também um percentual de 84,6% de pessoas infectadas e já curadas, sendo que 13,7% se encontram em recuperação.

Um ano depois do primeiro teste realizado na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o número total de exames de Covid-19 realizados. E os dados também impressionam. Entre 5 de maio de 2020 e 5 de maio de 2021 foram realizados 13.575 exames. Número correspondente a 47,7% da população laranjalense. A cidade é uma das que mais oferece testes em todo Estado, com oferta de livre demanda para todos aqueles que buscam o serviço de saúde, sem contingenciamento ou restrições. Estão sendo testados todos que apresentam sintomas gripais ou tiveram contato com pessoas testadas positivamente para Covid-19.

E por que isso é importante? Doença detectada precocemente salva vidas e evita novos contágios. Os sintomas são tratados rapidamente e as pessoas infectadas são isoladas do trabalho e do convívio familiar e social, até que estejam curadas.

Hoje, Laranjal Paulista faz, em média, 200 testes de Covid por dia. “A testagem em massa é um compromisso público da administração municipal, será mantido e aprofundado dia a dia”, lembrou o prefeito Dr. Alcides de Moura Campos Junior.

Outro dado importante se refere à vacinação. Laranjal Paulista fechou a semana com 8.462 doses já aplicadas, sendo 5.461 relativas à primeira dose e 3.001 da segunda. Os números revelam que mais de 10% da população total está, portanto, imunizada.  O total de doses recebidas é de 9.813, por isso esse número será ampliado já nas próximas semanas independente do envio de novas remessas. O público alvo já imunizado é composto pelos profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, institucionalizados e professores com mais de 47 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima