Suspense e terror: “Bela Vingança” e “Rogai por Nós” estreiam no cinema

Rogai por Nós retrata uma aparição da Virgem Maria como nunca antes vista no cinema – Crédito: Divulgação

Antonio Toledo

O  suspense com toques de comédia negra “Bela Vingança”, que recebeu cinco indicações ao Oscar 2021 e levou a estatueta de Melhor Roteiro Original,  conta a história de uma jovem traumatizada que decide se vingar dos predadores sexuais. Já o terror sobrenatural “Rogai por Nós” retrata uma aparição da Virgem Maria como  nunca antes vista. São os dois novos filmes que estreiam  no complexo de cinema do Shopping Piracicaba. “Godzilla vs Kong” e o vencedor do Oscar “Nomadland” continuam em cartaz.

BELA VINGANÇA

Escrito e dirigido pela atriz britânica Emerald  Fennell (em sua estreia na  direção), este elogiado  misto de suspense e comédia negra recebeu cinco indicações ao Oscar 2021 e levou o de Melhor Roteiro Original. A protagonista da trama é uma jovem chamada Cassandra, aparentemente uma figura angelical que acaba  se transformando num anjo vingador. Cassandra é uma jovem que sempre sonhou em ser médica. No entanto, um acontecimento traumático do passado faz ela abandonar a faculdade e voltar para a casa dos pais. Agora perto dos 30 anos, ela decide se vingar dos predadores sexuais que se aproveitam das mulheres bêbadas. Toda noite, Cassandra frequenta algum clube e dá uma lição nos homens que cruzam seu caminho. Enquanto trabalha como atendente em uma cafeteria, ela acaba reencontrando seus antigos colegas da faculdade e decide que é hora de  planejar a vingança final.. O papel é de Carey Mulligan, que concorreu ao Oscar e é uma das atrizes mais aclamadas de sua geração. O filme foi bem recebido pela crítica, tendo, inclusive, conquistado 90% de aprovação no agregador de resenhas “Rotten Tomatoes”. Vale conferir.

ROGAI POR NÓS 

Este terror sobrenatural produzido pelo legendario  icônico do cinema de horror Sam Raimi, retrata uma Virgem Maria como nunca se viu nas telas antes. A trama acompanha Alice (interpretada pela novata Cricket Brown),uma jovem  com deficiência auditiva que depois de uma  suposta visitação da Virgem Maria, consegue, inexplicavelmente, ouvir e curar os enfermos. Conforme a história  se torna conhecida e mais fiéis viajam para testemunhar seus milagres, um jornalista decadente chamado Gerry (Jeffrey Dean Morgan, o Negan da série “The Walking Dead”) visita a pequena cidade de New England para investigar. Quando eventos aterrorizantes começam a acontecer por toda parte,  ele passa a questionar se esses fenômenos são obras da Virgem Maria ou de algo muito mais sinistro, uma força maligna e perigosa. O longa traz algumas discussões  interessantes em torno da religião e dos preceitos envolvendo o confronto entre Deus e o diabo.  Filme de estreia na direção do experiente roteirista greco-americano Evan Spiliotopoulos, o longa é baseado no  no livro “Shrine”, publicado em 1983 pelo falecido escritor britânico  James Herbert. Só para fãs do gênero.

_______________

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima