Reunião discute novo ambulatório de hemoglobinas anemia falciforme

Acácio Godoy falou com a coordenadora da atenção secundária de saúde, Rafaela Penedo – CRÉDITO: Assessoria Parlamentar

Para falar sobre o ambulatório de hemoglobinas anemia falciforme de Piracicaba, o vereador Acácio Godoy (PP) se reuniu, quarta-feira (4), com a coordenadora da atenção secundária à saúde, Rafaela Mosssarelli Penedo.

Também estiveram o representante do Conepir (Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade) Adney Araújo, do CDCPN (Centro de Documentação Cultura e Política Negra) Agnaldo Oliveira e o ativista do movimento negro de Piracicaba, Vanderlei Bastos.

Na reunião, a coordenadora propôs um outro espaço para o atendimento dos pacientes que tratam da anemia falciforme que, atualmente, está instalado na CRAB (Centro de Referência à Atenção Básica) do bairro Paulista.

Rafaela justifica que o CRAB recebe pacientes em tratamento contra Covid-19 no Projeto RespirAr, que tem como objetivo monitorar os pacientes, para evitar internações em UTIs. “Ela expressou sua preocupação a respeito das pessoas que tratam de anemia falciforme no Crab, pois a imunidade desses pacientes é baixa em certos períodos da doença”, ressalta .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima