A vereadora Rai de Almeida (PT) ocupou a tribuna da Câmara, quinta-feira (6), durante a 12ª reunião extraordinária, para reclamar da ausência de políticas públicas de combate à contaminação pela Covid-19 no Brasil. A parlamentar lamentou a morte do ator Paulo Gustavo e de mais de 400 mil brasileiros decorrentes da pandemia do novo coronavírus.
“Quando uma pessoa que tem destaque na sociedade morre, ganha uma notoriedade, e aquelas pessoas que morrem em situações similares ficam em anonimato”, disse a vereadora. A parlamentar destacou o papel social do ator e a necessidade de medidas de proteção e a vacina contra a Covid-19.
Rai também falou sobre a ausência de tratamento de esgoto e a falta de conscientização sobre o descarte do lixo em alguns bairros do município. A vereadora contou que visitou o bairro Chapadão no município, onde detectou o descarte inadequado de entulhos.
A parlamentar lembrou da campanha do ex-prefeito Barjas Negri sobre o tratamento de esgoto em toda a cidade e apontou que em muitos bairros essa promessa não foi cumprida. “Outros bairros também têm esse problema, como Bosques do Lenheiro, em que temos acompanhado situações de esgoto correndo a céu aberto e as crianças brincando”, disse.