Destaque: obras literárias inspiram e divertem no Dia das Mães

´The Supermãe: Almanaque 50 anos“ é considerado uma das tirinhas mais populares das décadas de 1960, 1970, 1980 – Foto: Divulgação

Cada mãe tem sua particularidade, suas lutas e sua história, mas todas elas carregam consigo algo em comum: o amor incondicional. Elas merecem nossa homenagem sempre. Este é um dia das mães diferente, porque compartilhamos a tristeza pelas muitas mães que perderam suas vidas, ou a de seus filhos, para a Covid-19 e outras situações dramáticas, como assassinato de três crianças de duas funcionárias de uma creche em Saudades, cidadezinha situada no Sul do País.

Para tornar o Dia das Mães mais leve e inspirador, sugerimos dois títulos da Editora Melhoramentos: “Todas as Sextas”, de Paola Carosella, e “The Supermãe”, do cartunista Ziraldo. “Todas as Sextas”` traz um relato autobiográfico e uma coleção de mais de 90 receitas da Paola Carosella, que fizeram sucesso às sextas-feiras em seu restaurante Arturito, em São Paulo. “The Supermãe: Almanaque 50 anos” é considerado uma das tirinhas mais populares das décadas de 1960, 1970, 1980. Com muito bom humor, Ziraldo retrata a história de uma superpersonagem conhecida por seu excesso de zelo e apelos melodramáticos, chamada Dona Clotildes.

As duas obras falam sobre paixão, dedicação e a forma especial de cada mulher zelar por aquilo que mais ama. E lembrem-se: mantenham o distanciamento social e usem máscaras. Feliz Dia das Mães! Luz e paz, a todas e a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima