A reforma da praça João Alfredo, no distrito de Ártemis, foi vistoriada pelo prefeito Luciano Almeida (DEM) e pelo secretário municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, na manhã de sexta-feira (30). Eles foram recepcionados pelo vereador Josef Borges (Solidariedade) e por moradoras que utilizam o espaço da antiga estação de trem para a prática de atividades físicas, como alongamento e ginástica.
A praça não recebia melhorias há muitos anos. A obra foi conquistada por Josef Borges, enquanto líder comunitário do distrito, a partir da destinação de verba do deputado estadual Alex de Madureira (PSD), no ano passado.
O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente. A intervenção no espaço começou em março. No local, todo o piso está sendo substituído por calçamento intertravado, os canteiros receberão plantio de grama e outras plantas e nova iluminação será instalada. O valor da obra é de R$ 99,9 mil. “A praça está sendo modernizada e permitirá que o seu uso seja ampliado pela comunidade”, explicou Josef Borges.
Luciano disse que a praça “está ficando boa” e quis conhecer os outros pontos que estão em obras na Prefeitura. Na visita, conheceu a outra área verde contínua à praça, em relação à qual o vereador já está em busca de recursos para que também seja reformada, com a instalação de um parque infantil para o uso das crianças do bairro e suas famílias.
No balneário, reparou que o local precisa ser reformado e destacou que Ártemis necessita de um novo espaço para aproveitamento da água sulfurosa, concordando com o vereador, que já destacou a importância da construção de um espaço adequado para tornar o distrito uma referência turística em Piracicaba e região.
VISITA SURPRESA
Na sequência da visita para conhecer todas as ações que estão em andamento em Ártemis, o prefeito e o secretário passaram nas unidades de saúde da família (USF I e II) e acompanharam o atendimento em ambas. Na creche Deolinda Cenedese, Luciano Almeida fez uma visita surpresa. A escola está com as aulas suspensas no local porque a empresa não executou a obra da reforma do telhado e a Prefeitura já abriu processo administrativo. As crianças estão sendo atendidas no prédio do berçário, seguindo rodízio e capacidade reduzida previstos no Plano São Paulo de combate à Covid-19.
Luciano Almeida interagiu com as crianças, professoras e funcionários da creche. Ele avaliou o “excelente trabalho realizado na unidade”, que atende de forma adaptada nas salas do berçário.