Notícias +

PRIMEIRA

A nova administração do Serviço Municipal de Água e Esgoto (governo Luciano Almeida) decidiu por uma auditoria interna. Quer saber a real situação do Semae principalmente junto a empresa Mirante. Todas as apurações apontam para irregularidades no contrato e, essa foi também a constatação em 2020, da Comissão de Estudos instalada pela Câmara Municipal de Vereadores.

 

COMO INVESTIR

Em tempos de dificuldades e incertezas, quem tem condições e oportunidades, pergunta: onde posso investir? Ou então: e, o risco, a segurança? Nos chamou a atenção, o canal Virada Invest. Pesquisando no YouTube, observamos que, semanalmente são adicionados novos vídeos, com conteúdo educativo, fácil de entender, mesmo para quem nunca investiu. É importante e interessante aprender investir com foco no longo prazo. O investimento se tornou uma necessidade e aprender ou entender é um passo necessário. Portanto, procure por Virada Invest no YouTube.

 

TERCEIRA LOJA

Nesta quarta-feira (5), JJR Supermercado, inaugura sua terceira loja (outras no Paulicéia e Morumbi), em Piracicaba, às 10 horas: no Jardim Monumento (Vila Rezende) na rua Martin Petta, 280. Com a cor amarela predominante, JJR substituirá o Supermercados Viva.

 

LEI OBRIGATÓRIA

Domingo (9) é o Dia das Mães. Essa é a segunda mais importante data comercial, ou seja, somente o Natal supera quanto as vendas. Isso quer dizer que poderemos ter muita gente nas ruas e, existe o detalhe da máscara: muitos não a usam transitando, lembrando da dita cuja quando é preciso entrar numa loja. Não seria exagero pedir a presença da fiscalização.

 

COMUNICAÇÃO DIGITAL

O prefeito de Santa Maria da Serra, nosso querido amigo e competente Josias Zani Neto (CD), utiliza com frequência as redes sociais para se comunicar com o seu eleitorado, parceiros e amigos. Divulga tudo de interesse do município, no que está absolutamente certo. Já dizia o velho Chacrinha: Quem não se comunica, se trumbica”.

 

FUTEBOL CAPRICHOSO

O XV só jogou menos que o São Bernardo, segunda-feira (3), no “Barão da serra Negra”, no começo da partida. Depois, dominou, finalizou, acertou a trave e, aos 50 minutos da etapa final sofreu o g da derrota num pênalti. Futebol é emoção, mas também por demais caprichoso. O time do ABC, até então, não havia chutado uma só bola sequer contra a meta quinzista durante todo o segundo tempo. Inacreditável.

 

MARCANDO TERRENO

Tem quem diga que discutir eleição agora, é tempo perdido. Sim ou não, muitos se antecipam e se articulam, explicando que não se pode perder tempo. Motivados pelo fato de Piracicaba não ter atualmente deputado federal, políticos miram uma cadeira em Brasília. Quem já se adiantou e inclusive comunicou, é Paulo Campos (Podemos), sempre bem votado para Câmara Municipal de Piracicaba.

 

SOLUÇÃO AGUARDADA

Quem anda pela rua Governador, principal rua da cidade, principalmente no período da tarde, observa muitos sacos de lixo das próprias lojas, espalhados pelas guias, a espera da coleta que acontece depois das 18 horas. Sem chances atualmente para lixeiras no subsolo, o ideal seria uma em cada esquina. Mas, lixeira grande, com material reforçado (nada de plástico), onde tudo seria colocado. Pode até ter também uma abertura menor, que seria usada pela população, pois as pequenas lixeiras comuns são facilmente danificadas.

 

GALERA VETOU

Acabou a amizade da torcida do XV com o atacante Bruninho. Jogando de cabeça baixa, os quinzistas não mais o querem no time e num manifesto pedem providências aos dirigentes. É verdade que contratar e escalar não é problema do torcedor, contudo, queiram ou não, já se instalou um clima ruim.

 

ESCOLHA UM

Se tem uma coisa que não falta em Piracicaba, é supermercado. Grandes redes se fazem presentes não só na área central, como nos bairros. O Assaí que tem a sua loja 1 na rua Regente Feijó, centro, acertou detalhes necessários com a Prefeitura Municipal e vai ter a loja 2 perto da Faculdade Anhanguera, recrutando cerca de 150 funcionários.

 

CORETO ENFEITE

O coreto na Praça José Bonifácio precisaria de melhor utilizado. No caso de movimentá-lo no período noturno, a praça teria que mudar de cara, pois atualmente abriga desocupados. Mas, durante o dia, uma boa música melhoraria o ambiente. Atualmente o coreto atende mais religiosos que pregam para ninguém.

 

ARTILHEIRO TITO

É o principal e melhor atacante do XV. Recuperando-se de uma cirurgia, a volta de Tito exige compreensão e paciência. Certo o técnico Moisés em escalá-lo, pois só jogando readquirirá a confiança e o ritmo. Cansando, sai e assim será até poder jogar 90 minutos. Um pedido ao Moises: ao tirar o Tito, coloca Marlyson.

 

REVOLTA TOTAL

O ciclista foi atropelado e morto no cruzamento da Armando Salles com a Torquato da Silva Leitão. Como aconteceu? Oficialmente ainda não se tem conhecimento, mas o que todos sabem, é que a vítima não foi socorrida. Comenta-se ser uma médica que atropelou e fugiu com seu veículo. Médica? Só no papel. Um (a) profissional de verdade, que representa essa digna e maravilhosa profissão, jamais teria esse comportamento.

 

FOCO

Gabriel Ferrato, vice prefeito, aos poucos, busca a sua rotina na Prefeitura Municipal. Sua sala preparada com bastante antecedência, está no décimo andar, mas no início, prefere visitar os secretários e com eles trocar ideias, experiência e informações. Com a experiência por já ter sido prefeito, tudo fica mais fácil quando das avaliações.

 

ÚLTIMA

Romeu Italo Rípoli, numa terça-feira, começo da noite, chamou o amigo e colocando um bilhete no seu bolso e disse: “Convida esses dez para um jantar aqui em casa, sexta, às 19hs30”. Quando chegou em sua residência, conferindo os nomes dos convidados, assustou-se. No dia seguinte, logo cedo, pegou o telefone e ligou: “Presidente, o senhor está brincando. Pelo que seu sei, não gosta de nenhum desses que estão na lista”. Resposta: “Nada de brincadeira. É sério. Aprenda uma coisa: o inimigo você tem que tê-lo sempre a sua frente. Nunca lhe dê as costas, pois se arrependerá. É preciso saber sempre o que ele está pensando”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima