Caldeirão Político

SENTIMENTOS — I
“Expresso meu sentimento de profunda tristeza frente ao ocorrido na manhã desta terça (4) no município de Saudades, em Santa Catarina, onde um jovem de 18 anos invadiu uma escola infantil e assassinou a golpes de facão três crianças e duas professoras”, escreveu a deputada estadual Professora Bebel.

 

SENTIMENTOS — II
E afirma: “O tema da segurança nas escolas, objeto, inclusive, de uma frente parlamentar proposta na Alesp por mim, deve ser tratado de maneira séria, por envolver direitos de crianças e adolescentes, cuja prioridade é absoluta”.

 

SENTIMENTOS — III
“Como mulher, mãe, professora e agente pública, envio às famílias enlutadas e a toda a população da pequena Saudades, meu abraço solidário”, conclui nota da Professora Bebel, presidenta da Apeoesp e deputada estadual.

 

ILUMINA — I
Uma luz brilha para a médica Adriana Brasil, que continua aguardando as verbas de emendas parlamentares. Ontem, já se comentou, há alguma possibilidade, em contato com a Secretaria de Saúde, de receber pelo menos a verba do deputado federal Coronel Tadeu. Algo que ajuda, uma luz para o Ilumina.

 

ILUMINA — II
Certamente, a médica Adriana Brasil deve estar raciocinando muito sobre a visita que vereadores da Comissão de Saúde da Câmara fizeram — deve ter sido ontem (4) —, junto com o Executivo de Piracicaba, à cidade de Barueri, na Grande São Paulo. O Capiau deve perguntar alguma coisa ao secretário Filemon Silvano?

 

ANITTA
Assíduo nas redes sociais, o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) demonstra interesse em se manter no dia a dia da cidade. A estratégia mais recente foi entrar na onda da cantora Anitta, que recentemente lançou a música “Girl From Rio”. A brincadeira é usar a foto de ônibus como cenário de uma foto pessoal e, no visor do veículo, escrever alguma “causa”. O ex-ministro escreveu “Unidos Pela Vacina” e “Educação é vacina”. Recebeu elogios.

 

RECADO — I
A candidata à Prefeitura pelo PDT, Carolina Angeleli — que, pelas redes sociais, anunciou que deixou o partido —, incluiu ao seu anúncio oficial da saída da legenda de Ciro Gomes o sonoro e enfático: “Eu nunca vou me filiar a qualquer outro partido”. Aguerrida em torno do Projeto Nacional de Desenvolvimentismo, Carol dá a entender que nem adianta tentar conversar que não está aberta a outros partidos. Recado dado.

 

RECADO — II
Não só de palavras vivem os recados. Ações e acenos também contam. Embora não seja mais do PDT, Carol continua sendo “trabalhista”. Na página Conexão Trabalhista, ela é anunciada como apresentadora de uma live, hoje (5), às 19h30, para falar sobre feminicídio com o mestre em Direito Penal, Rogério Neres. Mas se continua trabalhista, então por que não continua no PDT? Perguntar nunca ofende…

 

REPÚDIO — I
Aprovada no último dia 29, a moção de repúdio 74/2021, da vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos), critica as declarações do vereador Eli Corrêa, da cidade de João Pinheiro, nas Minas Gerais, de que “tem é que matar cachorro em rua”, conforme disse sobre animais sem dono. Para a parlamentar de Piracicaba, as afirmações “devem ser repudiadas pelos nobres pares daquela Casa de Leis, pelo povo mineiro e por toda a sociedade”.

 

REPÚDIO — II
Alessandra relata que, junto com o deputado estadual Bruno Lima (PSL/SP) e o deputado federal Fred Costa (Patriota/MG), criador da Lei Sansão – de combate à violência contra os animais –, entrou com representação no Ministério Público Federal (MPF) pedindo a prisão de Corrêa. A representação pede para que o caso seja investigado. O vereador foi denunciado à Polícia Civil e teve pedido de prisão com base na Lei Sansão.

 

SUSPEITA
Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, informou que não pode comparecer à CPI da Covid-19 porque está com suspeitas da doença. Essa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) vai longe, bem longe.

 

SOROCABA — I
Em continuação aos esforços para garantir segurança adicional aos usuários contra a Covid-19, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transporte, colocou em circulação mais sete ônibus com proteção antiviral e antibacteriana.

 

SOROCABA — II
Bancos, balaústres, corrimãos e catracas foram revestidos com tecido antiviral, confeccionado pela ChromaLíquido Soluções Tecnológicas a partir do fio têxtil de poliamida Amni® Virus-Bac OFF. Com esses, o município de Sorocaba soma 11 ônibus antivirais na frota. Ótimo.

 

SOROCABA — III
Os veículos são certificados pelas áreas e agências técnicas do Governo do Estado de São Paulo, incluindo a Unicamp, o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e a Emtu/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), que testaram a resistência física do produto e a eficiência antibacteriana e antiviral. Os tecidos da ChromaLíquido são indicados para uso profissional, em virtude do efeito permanente da ação antiviral e antibacteriana, resistência a atritos, higienizações e lavagens constantes, como exige o transporte público. Vale conferir.

 

SOROCABA — IV
“Estamos trabalhando, agora, com duas empresas em Sorocaba, a Consor e a City. O projeto está chamando muita atenção, de forma positiva, e Sorocaba continua à frente nesta iniciativa”, diz Ricardo Bastos, diretor de Relações Institucionais da ChromaLíquido. E Piracicaba? Algo novo? Aliás, em Sorocaba, os ônibus urbanos são diferentes dos da terra do Capiau.

 

SEMA — I
A Sema está se tornando a resistência do bom senso para 2024. É o que afirmam os entusiastas da ex-vereadora e secretária Nancy Thame (PV). Muitas mudanças em operação.

 

SEMA — II
Há servidores reclamando das reformas que a secretária Nancy fez, tudo limpinho e cheiroso na entrada, mas pneus carecas e materiais precários para o atendimento da população. Coisas assim…

 

AÇÃO SOCIAL
Fernando Bozó tem se destacado ao lado do dirigente partidário Francys Almeida (leia-se PCdoB), uma amizade improvável, mas eficaz, que tem feito muito por famílias necessitadas. Isso é bom.

 

ABRAÇO
Os apoiadores do Hospital Ilumina não se cansam e estão promovendo ações para arrumar dinheiro. “Vamos abraçar o Ilumina?” É a pergunta básica, para garantir o trabalho de uma entidade que quer prevenir a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima